NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Rock Vibrations Entrevista : Ilusion


A banda "Ilusion" trás canções bem atuais e com certo lado pop/acessível em suas melodias, o que para o público normalmente é uma alternativa interessante.

Através da parceria com a "Roadie Metal", tivemos um bate papo com eles e você pode conferir abaixo :

1 - Vocês tiveram início recentemente e já possuem um certo reconhecimento (o que é sempre bom)...
Como podemos defini-los em termos musicais?

R: Nos vemos como uma banda de Rock Pop, com um certo peso na parte instrumental através da guitarra e baixo, contando com baterias com linhas mais elaboradas, sem perder a suavidade e melodia impecável do Vocalista Jhey Hozon.  

Junto a tudo isso, prezamos pelas melodias que ficam na cabeça e letras com apelo mais direto, queremos o público cantando junto e sentindo com a gente.


2 - Uma coisa bem bacana que pude conferir é que possuem um trabalho visual através do YouTube que trás um conteúdo pensado, não apenas como uma "venda de imagem" como muitos fazem...
Seguindo esse aspecto, vejo que os temas mais abordados são de reflexões, mas, quais as mensagens que mais gostam de transmitir? (além da já citada)

R: Buscamos transmitir nas músicas além da reflexão, mensagens de luta e superação como é o caso da “Ponto de Partida” e a “Conceito de Amar”. 

Já a música “Não” traz um contexto de alguém que não aguenta mais um certo relacionamento e quer dar um basta.


3 - Também sou de São Paulo e sei como é concorrido o cenário no underground, e vocês apostam em um lado mais pop, o que é bom pois conseguem ser acessíveis e atingem também públicos alternativos...
Como tem sido o retorno da galera para com suas canções?

R: Justamente por termos essa cultura pop nas composições acabamos atingindo um público bem variado, tendo espaço para diversos tipos de eventos até mesmo os mais pesados da cena rock underground, por exemplo a música “Sexta 13” que tem uma proposta mais crítica em relação a nossa situação social e com peso na sua sonoridade.


4 - Cantar em português é uma opção fixa ou pretendem também investir em algum dia algo em inglês?Acho muito legal que bandas cantem em nosso idioma, gera certa aproximação com nosso pessoal, de fato, mas, almejam algum alcance internacional em um futuro breve?
R: A ILUSION é uma banda nacional, temos como missão expandir nossa música com o nosso povo. Temos várias referências de bandas nacionais como: CPM 22,  Fresno, Belchior, Esteban Tavares, Vander Lee, Glória, Chico Buarque, Charlie Brown Jr e muitos outros. 

Gostamos de músicas que se comuniquem com a realidade, mas também temos influências de bandas do exterior, como: Muse, 30 Seconds to Mars, Alter Bridge e outras tantas, mas é claro que se tivermos a oportunidade de levar nosso som para outros horizontes, a ILUSION está preparada para tudo


5 - Tenho feito essa pergunta para muitos músicos que entrevisto (sejam do Brasil ou não)... Como vocês vêem as questões do streaming?Ele dominou o mercado e conseguiu levar as bandas para todo canto do mundo mas, os materiais de cada um acabou ficando nas prateleiras (ou por vezes nem sendo comercializados)...
Acreditam que existe uma maneira de conciliar esses dois lados?

R: A novidade do streaming e das plataformas digitais ampliam o acesso das pessoas a boa música, independente de classe social, o que é animal! 
Sem contar que é uma grande ajuda para divulgação de músicas novas, clipes e todo tipo de material. 

A ILUSION está nas principais plataformas: Spotify, Apple Music, Deezer e outras.
O streaming não apenas ajuda como é essencial, a ILUSION pretende fazer muita transmissão ao vivo nesse ano de 2020 com o objetivo de se conectar cada vez mais com os fãs e, quando o fã cria sua conexão conosco, naturalmente acontece o aumento de vendas dos singles e EPS. 

Só vemos benefício nessa relação.


6 - O que podem adiantar de novidade para o próximo ano?
R: A ILUSION para 2020 irá lançar diversos Singles acompanhados de Clipes elaborados. 

Nosso método é focar em cada música de forma individual, não apenas uma produção de áudio de qualidade, mas um videoclipe que expresse nossa arte, nós gostamos de explorar o máximo que nossas composições podem oferecer. 

O time ILUSION também está crescendo, estamos sendo empresariados e contando com a assessoria de imprensa da Roadie Metal. 


7 - Terminamos aqui, gostariam de deixar algum recado?
R: Claro! Primeiramente agradecer a Rock Vibrations pela oportunidade de falar conosco. Em segundo, estamos organizando nossa agenda de shows para 2020 e será um prazer ter vocês conosco. 

Sigam nossas redes sociais e fiquem por dentro de todas as novidades. 

Aos produtores de eventos, estamos abertos para convites em todo o Brasil! 

Contem conosco!




Agradecemos aos nossos parceiros da Roadie Metal pela entrevista cedida diretamente de seu casting.
Acesse : http://roadie-metal.com

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!