NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

K.K. Downing : nova banda com ex membros do Judas Priest é divulgada

Depois de algum tempo longe dos holofotes, o ex-guitarrista do Judas Priest K.K. Downing formou uma nova banda que homenageia seu passado - ao lado de outros ex-membros dos pioneiros do heavy metal.
Downing entrou na banda em 1970 e saiu em 2011, dizendo: "Sinto que o Priest fez sua parte na história da música e sinto muito orgulho de ter conseguido o que temos". 

Pouco depois de sua partida, Richie Faulkner se juntou ao grupo.




A nova banda de Downing, KK's Priest, o encontrará se apresentando ao lado do vocalista Tim "Ripper" Owens, vocal do Judas Priest de 1996 á 2003, e do baterista Les Binks, que esteve na banda de 1977 a 1979 e tocou no Stained Class e Hell Bent For Leather. 
Ele completou o line-up com o guitarrista A.J. Mills (Hostil) e o baixista Tony Newton (Voodoo Six).

"Seguir em frente com o Sacerdote de KK não era apenas inevitável, mas essencial para eu executar e entregar tudo o que é esperado de mim e do Sacerdote de KK", disse K.K Downing em comunicado. 

“Devido à demanda massiva e ao apoio esmagador dos fãs em todo o mundo, sinto que é aqui que pertenço, e um conjunto que combina as músicas clássicas e verdadeiras e o som do Priest, junto com ótimas faixas de metal recém-forjadas, é o que os fãs podem esperar quando o Padre de KK estiver subindo aos palcos. ”


O grupo está trabalhando em seu álbum de estréia, que será lançado via Explorer1 Music Group. Estará na estrada, tocando em festivais, ainda este ano para marcar o 50º aniversário da carreira de Downing. Os shows incluirão uma mistura de músicas do Judas Priest e novas músicas.

Downing voltou ao palco no ano passado no Festival ao Ar Livre do Reino Unido, Bloodstock, ao lado do ex-guitarrista do Manowar, Ross the Boss. Ele também fez um show único com quatro quintos dos membros do KK Priest (David Ellefson do Megadeth tocou baixo naquele show) e decidiu seguir em frente com uma banda.

Em 2018, Downing lançou um livro de memórias revelador, Heavy Duty. Em uma entrevista à Rolling Stone sobre o livro na época, ele disse que não tinha certeza se queria fazer novas músicas :

"Acho difícil querer dedicar tempo para escrever músicas para começar tudo de novo", disse ele. "Mas comecei a tocar novamente e posso escolher alternadamente o mais rápido que qualquer pessoa no planeta. Posso dizer isso? Parece um pouco vaidoso, não é? "


ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!