Nota :
Conheça uma das estrelas em ascensão mais promissoras da cena heavy metal japonesa, o LOVEBITES, composta pelo quinteto feminino Asami (vocal), Miho (baixo), Haruna (bateria), Midori (guitarra) e Miyako (guitarra/teclados).
O som do LOVEBITES tem uma grande e direta influência de muitas das grandes e clássicas bandas do gênero do Ocidente, mas com uma abordagem única e até inesperada, graças às experiências ecléticas de cada uma das integrantes. E como resultado temos uma banda verdadeiramente formidável.
O LOVEBITES começou a trabalhar em seu primeiro EP no final de 2016 ao lado de uma incrível equipe liderada pelos finlandeses Mikko Karmila e Mika Jussila, conhecidos mundialmente por trabalhar com bandas como Nightwish, Children of Bodom e Amorphis para citar apenas algumas.
O LOVEBITES começou a trabalhar em seu primeiro EP no final de 2016 ao lado de uma incrível equipe liderada pelos finlandeses Mikko Karmila e Mika Jussila, conhecidos mundialmente por trabalhar com bandas como Nightwish, Children of Bodom e Amorphis para citar apenas algumas.
O EP autointitulado foi lançado em meados de 2017 e poucos meses depois, ainda no mesmo ano, a banda lançou o seu primeiro álbum após o lançamento do seu álbum de estreia, “Awakening From Abyss” (2017), a banda fez seus primeiros shows no exterior, mais especificamente em Londres, tendo uma grande aceitação por parte do público.
Devido a esse sucesso, em junho de 2018, o LOVEBITESganhou o Golden Gods Awards (premiação realizada pela reconhecida revista britânica Metal Hammer) na categoria “Melhor Banda Nova”, sendo a primeira banda japonesa a conseguir essa façanha.
Já o seu mini-álbum “Battle Against Damnation” (2018) serviu como porta de entrada para o maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air, realizado anualmente na Alemanha, onde a banda levou ao frenesi uma multidão com mais de dez mil pessoas presentes. E como se isso não fosse suficiente para você dar uma oportunidade ao quinteto, a banda também se apresentou como banda de abertura do grande Judas Priest no palco principal do festival britânico Bloodstock Open Air.
No final de 2018, a banda lançou o seu tão aguardado segundo álbum, “Clockwork Immortality” que, segundo a líder e baixista Miho “apresenta os elementos mais fortes e poderosos do nosso segundo EP «Battle Against Damnation» com os elementos velozes e melódicos do nosso álbum de estreia «Awakening From Abyss»”. E acrescenta: “[O álbum] mostra como o LOVEBITES vem evoluindo até agora e eu ficaria muito feliz se você sentir o poder transbordando de cada música”.
O LOVEBITES veio para mostrar que na cena metal japonesa não existem apenas Loudness e X Japan. E com certeza, estão dando fazendo esse trabalho de forma excepcional.
Adquira sua cópia em https://bit.ly/2LuVXdQ.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/ Arising Empire/Nuclear Blast
Shinigami Records nas redes sociais:
Facebook - @ShinigamiRecords
Instagram - @shinigami.records.br
Twitter - @shinigamirec