Nos últimos anos vimos ótimas bandas surgirem no cenário do Rock e muitas delas se baseando em melodias de décadas passadas, mas ainda sim mantendo aquela "veia" atual com várias experimentações interessantes.
Surgido em Long Beach (Califórnia) no ano de 2009, o "Rival Sons" talvez seja uma das boas unanimidades neste conceito, sendo uma banda muito venerada pela crítica musical e que angaria ano a ano novos fãs, além do que, o número de pessoas que os acompanham já é bem expressivo (tendo participado de grandes festivais pelo mundo com ótima recepção).
Com 6 álbuns, chega em seu mais novo (sucessor de "Hollow Bones" de 2016) com elementos característicos de sua carreira, e claro, aliando seu feeling e experimentação para novos singles como a já famosa e radiofônica "Do Your Worst".
Sua base e cadência tem um peso na medida certa, dando ênfase às ótimas apresentações de Scott Holiday (um grande colecionador de guitarras vintage e muito criativo em suas linhas), além dos vocais consistentes de Jay Buchanan (que convenhamos, tem a identidade para este tipo de música).
Produção excelente, conceitos, arte, não preciso citar muito para que você se convença da qualidade pois dificilmente irá encontrar motivos para não ouvir; pelo contrário, tudo aqui foi muito bem pensado para sua apreciação.
A pesada "Back In The Woods" e a agradável/criativa "Look Away" são outras escolhas imprescindíveis.
Confira por completo, suas 11 faixas divididas em 47 minutos lhe darão uma verdadeira viagem mental.
Ouça via Spotify aqui