NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 4 de março de 2020

Frozen Crown : Crowned In Frost - Review


Surgida há poucos anos em Milão (Itália) por Federico Mondelli (guitar/vocals/keyoboards) a banda Frozen Crown tem consigo um parâmetro muito conhecido do público ligado ao Metal melódico (ou Power Metal como é popularmente mencionado), mantendo riffs rápidos, cadência em meio aos blast-beats precisos e muita técnica.

Aliás, a virtuose guitarrista canhota Thalia Bellazecca é uma das responsáveis por essa dinâmica incrível que envolve melodias ricas e velocidade característica da vertente (para quem não sabe, a mesma despontou para o mundo com apenas 17 anos de idade) (completam o line-up Fillippo Zavattari (bass) e Alberto Mezzanotti (drums).

Os vocais de Giada "Jade" Etro são ótimos e mantém o alto nível da banda, fluem junto ao duelo de riffs e solos acessíveis, assim como nas ótimas linhas de bateria e baixo.
Alguns elementos estão ligados ao Metal extremo; mas não se engane, este é um legítimo Power Metal enérgico.

O ótimo debut "The Fallen King" (2018) mostrou o quanto poderiam ser talentosos e provaram o seu valor diante de sua cena em poucos meses, porém, o que estava por vir naturalmente seria tão coeso (ou melhor) do que já haviam criado, e assim, "Crowned In Frost" apareceu em 2019 com muitas inovações e arranjos técnicos.

Dispondo de muita virtuose, melodias interessantes e marcantes em algumas faixas como "Neverending", "Battles In The Night", "Winterfall" e "Unspoken", trazem ao fã da vertente uma ótima opção para sua playlist de melhores álbuns do gênero.

Produção acessível e que entrega exatamente o que a vertente necessita, músicos comprometidos com o seu público e criatividade acima da média, elementos estes que fazem da banda uma das melhores revelações dos últimos anos, portanto, fique de olho no que eles estão fazendo e siga o quanto antes.

"Crowned In Frost" impressiona e diz muito sobre o quanto podem ser relevantes, algumas faixas melódicas e cadenciadas (como "Lost In Time" e "Enthroned"), outras rápidas (como "Crowned In Frost" e as citadas anteriormente) fazem deste álbum um grande destaque de 2019.

Ouça via Spotify aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!