Um dos álbuns mais densos que pude ouvir nos últimos meses... riffs pesadíssimos, vocais "berrando" alto e em bom som e climas melódicos que favorecem ao melhor do Post-Hardcore que praticam.
Este é o Polar, banda natural de Londres (Inglaterra), buscando inovações em sua música e mensagens, se engajando com canções que prezam por fatos realistas e que farão você pensar, tudo transformado em um álbum que leva o título de "Nova" (lançado em 2019).
Suas 12 faixas se dividem em apenas 42 minutos, porém, muito bem aproveitados com sua áurea melódica muito bem explorada, sendo que na maioria das vezes conseguem flertar com elementos do Metalcore, Deathcore e obviamente, o Hardcore feito por bandas como Hatebreed (e até Crossover).
Outro diferencial são suas nuances que são complementadas por alguns elementos de música eletrônica (me refiro à ambientações e efeitos modernos apenas), algo que deixa tudo muito mais sombrio e característico para o peso que aplicam.
Não perca tempo e ouça faixas como a pesadíssima "Devil", a ótima "Cradle", a cadenciada e densa "Drive", a enérgica "Adore", a acessível "Amber" (com ótimo refrão) e "Prey" (sendo uma das mais parecidas com bandas do Hardcore moderno e com ótimos breakdowns).
A produção deixa evidente o quanto os caras queriam mudar seu som, mantiveram algumas características e evoluíram em muitos quesitos, o que poderá angariar muitos novos seguidores em sua vertente.
Ouça com cuidado, os ouvidos mais frágeis passarão mal diante da "porrada sonora" que se encontra aqui, mas se você está acostumado, aumente o volume e "quebre o pescoço" no bom sentido (como um Headbanger).
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records aqui
Tracklist :
1. Mære
2. Devil
3. Cradle
4. Drive
5. Adore
6. Sonder
7. Amber
8. Breathe
9. Prey
10. Dusk
11. Midnight
12. Brother
1. Mære
2. Devil
3. Cradle
4. Drive
5. Adore
6. Sonder
7. Amber
8. Breathe
9. Prey
10. Dusk
11. Midnight
12. Brother
Links :