NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 17 de março de 2020

Rock Vibrations Entrevista : Warleggion


Desde que fizemos nossa última entrevista com a banda, muita coisa aconteceu e obviamente, evolução também ocorreu.

Por esse e muitos outros motivos, estamos novamente trazendo um bate papo com o Warleggion, uma das bandas mais legais do cenário Paulista e que recentemente lançou o seu ótimo álbum "Knock Me Down".

Confira abaixo o bate papo que tivemos com o músico Flavio Sozigam (Bass/Vocals) :


1 - Enfim nos falamos novamente, não é mesmo?haha lá se vão 2 anos desde que a última entrevista foi feita com a banda e muita coisa mudou.
Quais são os pontos principais nesse espaço que fazem parte da atualidade em questão de evolução?
Acredito que, a consolidação como trio, a funcionalidade ao vivo sem deixar “buracos” e o amadurecimento das composições que culminaram em no nosso recente album…..


2 - "Knock Me Down" surgiu recentemente e mostrou uma ótima junção de melodias e vocais, sendo verdadeiramente uma banda que prezou por mostrar um trabalho sendo feito em trio (sonoramente falando, e isso é bom pois nos shows poderão reproduzir fielmente o clima).
Acredito que tenha sido trabalhoso compor nos últimos meses e chegar ao produto final, certo?existiu alguma faixa/refrão ou riff que serviu como ponto de partida para tudo?
De fato, a ideia inicial era conseguir reproduzir ao vivo o que captamos em studio, ou seja, uma produção mais enxuta. Living In Hell foi nosso ponto de partida, o Mauricio me apresentou os riffs e letra, fiz a bateria, baixo e lírica……percebemos que iria rolar…


3 - Qual o foco dos temas abordados no álbum? pretendiam em algum momento um tipo de conexão entre as faixas?
Retratamos diversos assuntos, de bruxas e monstros até letras autruístas…(risos) Não há conexão entre as faixas, mas acho “este” formato bem interessante.


4 - A resposta de público e mídia após o lançamento tem sido como o esperado?almejam mais algumas estratégias para o aumento de mídia no álbum como por exemplo mais vídeos promocionais?
Mediante as nossas publicações serem 100% orgânicas, estamos caminhando…(risos).
Lançamos o video da Crunched Earth e recentemente o video de Sky Light……planejamos este ano intensificar a divulgação de nosso album e shows.


5 - Falando um pouco do cenário atual, como tem sido tocar em bares e locais especializados para as bandas?recentemente vocês fizeram alguns shows em vários lugares de São Paulo e acredito que puderam ter um panorama interessante de organização e bandas...
Tocamos em lugares bem legais aqui na capital e interior. Executar som autoral é sempre um desafio, mas fomos bem recebidos. Por onde passamos, percebemos que as bandas estão mais unidas, e a ausência de publico em busca do “novo” é desanimador…


Mauricio, Flavio e Igor



6 - Sei que pode ser cedo essa pergunta mas, pensam em não demorar para terem o substituto de "Knock Me Down"?se sim, pretendem ter o mesmo seguimento ou não teriam medo de ousar e criar algo diferente (dentro da proposta sonora, claro)?
Estamos trabalhando em novas músicas e nos preparando para evoluir nosso som, e, ousar faz parte do processo!


7 - Qual seria a maior dificuldade encontrada pela banda até aqui?aproveitando o teor da pergunta, como estão as questões de "merch"?
Grana sempre é a grande dificuldade.
Estamos trabalhando quanto ao merch.


8 - O que vocês têm ouvido recentemente que serviu de inspiração para o tipo de som que estão fazendo?
Bandas classicas como Black Sabbath, Iron Maden, Slayer, Metalica, Deep Purple, Ozzy, BLS, Malmsteen, Rush....estão impregnadas em nosso DNA, é uma fonte inesgotável de inspiração…(risos).


9 – O video de “Sky Light” foi lançado recentemente e tem ótima edição, foca nos músicos e mantém um clima de show. Quem está por trás da realização dele?
Bruno Salvagno foi quem captou e editou. Ele já tinha feito a edição do video da Crunched Earth captada por Robson Vaka.


10 - Ainda sobre a “Sky Light”, em algum momento pensaram em lançá-la apenas como formato Lyric ou decidiram trazer a imagem da banda desde o início?
Lyric é bem legal, mas a opção por um video neste formato foi unânime. Funciona melhor também por mostrar a banda e pela dinâmica que a música tem. Deu certo com Crunched Earth e o video de Sky Light está indo muito bem também.


11 - A escolha do video para faixa em questão foi pensada muito antes do lançamento? Pergunto isso pois é uma das faixas mais legais do album.
Valeu brother, não, haviamos lançado o video da Crunched Earth já algum tempo e estava na hora de lançar outro video, na verdade quem bateu o martelo sobre a escolha da música foi o nosso parceiro Bruno Salvagno pelo dinamismo dela.


12 - Antes de finalizarmos, gostaria de saber se vocês pensam em curto prazo terem contatos para uma divulgação também voltada para fora do país?afinal, muitas pessoas do cenário apostam em letras em inglês por abranger o mundo de forma natural.
O nosso “norte” é fora do pais! Estamos nos preparando para isso. Sim, acreditamos nisto, é o idioma comum em todo mundo.


13 - Obrigado pela atenção, disponham sempre... gostariam de deixar algum recado final?
Nós que agradecemos, muito obrigado pela atenção!

A Warleggion está disponível em todas as plataformas de streaming.


Confira o mais novo vídeo lançado pela banda, "Sky Light", logo abaixo :



Leia também o nosso review para "Knock Me Down" aqui

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!