Nota :
Primeiro single já está disponível; ouça “Personal Shopper”
O novo álbum de Steven Wilson, The Future Bites, é uma exploração de como o cérebro humano evoluiu na era da Internet. Além de ser o sexto álbum fenomenal de Wilson, The Future Bites também é um portal on-line para um mundo de design de alto conceito personalizado para o consumidor ultramoderno.
Onde o To The Bone de 2017 enfrentou as questões globais emergentes da pós-verdade e notícias falsas, The Future Bites coloca o ouvinte em um mundo de vícios do século XXI. É um lugar onde experiências contínuas e muito públicas ocorrem constantemente nos efeitos da tecnologia nascente em nossas vidas. Da terapia de varejo fora de controle, da mídia social manipuladora e da perda da individualidade, The Future Bites é menos uma visão sombria de uma distopia que se aproxima, mais uma leitura curiosa do aqui e agora.
Musicalmente, The Future Bites brilha. Apresentando sons eletrônicos deslumbrantes distorcidos pela intervenção humana (“King Ghost”) acústica crescente que sobe diretamente para a estratosfera (“12 Things I Forgot”) e graves implacáveis e baixos (Eminent Sleaze). O trabalho mais consistente e brilhante de Steven até hoje. O álbum foi gravado em Londres e co-produzido por David Kosten (Bat For Lashes, Everything Everything) e Steven Wilson.
On-line, The Future Bites é uma porta aberta para um mundo de poder de compra, onde tudo é negociável e nada é aleatório demais para ser colocado à venda. Inspirado em artefatos notáveis do século XXI, como o bloco de cerâmica Virgil Abloh e o oxigênio canadense enlatado Vitality Air, The Future Bites é um universo de consumidor totalmente projetado (construído em colaboração com Baby e Crystal Spotlight), projetado para ser acessível e viciante para qualquer pessoa o fã casual para o colecionador hardcore.
A primeira faixa retirada do The Future Bites - “Personal Shopper” - está on-line em todas as plataformas de streaming e agora no site THE FUTURE BITES.
The Future Bites Tracklist:1. Unself
2. Self
3. King Ghost
4. 12 Things I Forgot
5. Eminent Sleaze
6. Personal Shopper
7. Man Of The People
8. Follower
9. Anyone But Me
O álbum de Steven Wilson de 2017, To The Bone, chegou ao número 3 no Reino Unido (apenas impedido por Ed Sheeran e Elvis Presley). O álbum foi descrito por Mojo como "quase perfeito ... reluzente e extravagante, com grandes canções criadas com carinho" e por Q como "brilhantismo pop maravilhosamente executado". A turnê subsequente tocou para mais de um quarto de milhão de pessoas em 145 shows em 33 países e a primeira no Reino Unido desde a venda de três shows no Royal Albert Hall em março de 2018, que foram gravados para o lançamento do BluRay Home Invasion.