Uma das bandas mais legais do cenário Metal europeu (especificamente com ligações ao Viking/Folk Metal), o Týr (natural de Thórshavn, Ilhas Faroé) teve um intervalo de 6 anos para lançar o seu mais recente registro de estúdio, o que fez com que seus fãs ficassem fervorosos por um novo registro.
Se em "Valkyria" (2013) elevaram ainda mais o seu som com qualidade acima da média, o que vemos em "Hel" (2019) é justamente a superação em dobro no melhor sentido da palavra, pois suas melodias, vocais, riffs e solos estão mais do que acessíveis, estão soberbos em praticamente todos os momentos.
O nome do álbum é uma referência direta à denominação "Hell" em inglês (inferno, e que serve como nome à Deusa da mitologia nórdica também conhecida por ser a "Rainha do reino dos mortos"), portanto; em tese isso já sirva de exemplo para você entender o que irá encontrar por aqui, não é mesmo?!
Canções com ótimo apelo melódico se fazem presentes e mesmo que algumas delas se enveredam pelo lado denso, a sensação continua sendo ótima.
O trabalho das guitarras está estupendo!
O trabalho das guitarras está estupendo!
A produção está impecável, consegue fazer com que cada faixa tenha sua personalidade e importância, além de evidenciar uma mixagem de muito bom gosto.
Não deixe de ouvir por completo, indicar apenas uma faixa é muita covardia, tudo aqui soa ótimo, mas ainda sim, caso precise de ajuda, ouça "Fire and Flame" e se impressione, e aliás, posso assegurar que este é um dos melhores álbuns da banda (se não o melhor).
Ouça via Spotify aqui
No Brasil você pode adquirir o álbum pela loja da Urubuz Records