Após sua volta com o single "Global Atrocity", os paulistanos do Chaosfear investiram ainda mais para que pudessem continuar o seu legado que havia sido pausado no excelente E.P. "Legacy of Chaos" (2012), a época muito elogiado pela crítica musical.
Após mudança no line-up, "Path 21" surgiu em 2019 sendo uma ótima amostra da nova fase; densa e técnica, possui cadência interessante/atual, algo que nos remete imediatamente aos sons da chamada cena sueca do "Gothenburg Sound" (especialmente nos anos 90 quando bandas como At the Gates surgiram, mas neste caso atual, assimilei com outro grande nome, o In Flames).
Além das bases pesadas, seu som massante faz uma ótima ponte para o solo inspirado e cheio de feeling (antes com uma certa "calmaria" ao som de um piano).
2020 chegou e vemos um certo caos instaurado nas últimas semanas com essa pandemia mundial, mas como já citei em outros posts, a época exige muito de sua mente em muitos quesitos, principalmente o de se distrair com coisas boas... e aqui estão duas delas.
"The Alliance" mostra um lado ainda mais rápido e versátil deste atual momento da banda, sintetizando muito bem suas influências e claro; não deixando de soar massante e técnico como a faixa lançada anteriormente (desde a sua intro é possível "quebrar o pescoço", além de ouvir os ótimos vocais brutais, talvez o melhor nesse sentido após sua volta, além dos solos melódicos bem construídos), diria um single nato.
Não bastasse demonstrar em seu som as suas influências, produziram um cover muito bacana para a faixa "Whose fist is this Anyway" do Prong, e de certa forma conseguiram dar um pouco de identidade sonora (acho isso bem legal, pois assim a canção se torna parte do que criaram e não acaba sendo apenas uma tentativa de soar parecido com o que já foi feito), sendo então; uma ótima versão.
Fique de olho nas mídias dos caras, ainda vem muita coisa boa por aí!
Confira "Global Atrocity" abaixo :
Confira "Path 21" abaixo :
Confira "The Alliance" abaixo :
Confira "Whose Fist is this Anyway" abaixo :
Confira a banda via Spotify aqui
Line-up :
Fernando Boccomino - vocal/ guitarra
Edu Boccomino - guitarra
Marco Nunes - baixo
Fábio Moysés - bateria
Fernando Boccomino - vocal/ guitarra
Edu Boccomino - guitarra
Marco Nunes - baixo
Fábio Moysés - bateria
Ficha técnica :
Produção e mixagem - Marco Nunes
Path 21 (single 2019)
Musica: ChaosFear
Letra: Fernando Boccomino
Musica: ChaosFear
Letra: Fernando Boccomino
The Alliance (single 2020)
Música: ChaosFear
Letra: Fernando Boccomino
Música: ChaosFear
Letra: Fernando Boccomino
Whose Fist is this Anyway (single 2020)
Música e letra: Prong
Música e letra: Prong