Evolução é a palavra certa para definir a carreira desses caras, e quem os acompanha desde o seu início sabe o quanto são perseverantes, aliando tantas influências que praticamente produzem um conteúdo único, com características que fazem com que seus seguidores digam : é um som do Válvera!
"Back to Hell" demonstrou uma banda que precisava fazer um álbum com gama internacional, fosse pelas composições bem trabalhadas, o peso e a técnica apuradas, ou mesmo pelos vocais e a dinâmica num todo pendendo para algo entre um produto bom para se exportar e ao mesmo com demanda nacional.
"Glow of Death" chega hoje, 17/4, em sua versão Lyric Video e claramente impressiona por sua produção muito bem feita, além de viradas elaboradas, melodias que certamente você já ouviu nos discos dos caras mas ainda sim; sabe que estão presentes em grandes nomes do cenário mundial, muitos elementos que fazem crer que estamos diante de um Válvera renovado e cheio de novas idéias.
Seu conceito visual está muito bem bem feito, sendo atual e mantendo a "veia" da banda.
"Cycle of Disaster" será o terceiro (e novo álbum) da banda (com lançamento para 2020) e como o próprio nome sugere, irá abordar temas com significados interessantes e históricos em alguns pontos.
Como o próprio release alerta, ..."Bringer Of Evil", single lançado em 2019, era baseado em uma situação atual da época, o caso do João de Deus"... então, logo começaram a ter idéias sobre os próximos temas, que na dinâmica do momento acabaram entrando por influências diversas como os acontecimentos das queimadas na Amazônia, a chuva negra, a barragem que estourou, sendo assim, um "Ciclo De Desastres".
Novamente o release aponta fatos como por exemplo as pesquisar que a banda fez para chegar em temas que culminam no mesmo efeito do tema, tais como sobre o Hospício de Barbacena, o famoso incêndio do Ed. Joelma, nossos casos de Ufologia como Et de Varginha e Operação Prato... a política como fonte eterna, tem a religão e casos de pedofilia na igreja, e o caso do Césio 137, que é o tema do single "Glow Of Death".
Até aqui, percebemos o quanto a preocupação por conteúdo é notória, evidenciando a qualidade dos músicos envolvidos.
Como disseram, ..."foi muito mais íntimo falar de coisas que aconteceram aqui no Brasil, a gente realmente teve como sentir tudo isso, falar com propriedade.
Vivemos lendo, assistindo, jogando as tragédias e feitos do resto do mundo, agora é nossa vez de levar pro mundo um pouco de nós".
Já deu para perceber que muita coisa interessante está por vir, não é mesmo?! Fique atento!
Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Kreator), criou a arte de "Cycle Of Disaster" e captou exatamente o clima que se encontra por ali, aliás, mais uma ótima união de profissionais sérios.
Sobre GLOW OF DEATH :
Contaminação por Césio-137. Foi um grave episódio de contaminação por radioatividade ocorrido em Goiânia, Brasil, no ano de 1987.
Ficou conhecido como O brilho da morte.
A contaminação originou-se quando o Instituto Goiano de Radioterapia (IGR) se mudou de local, mas um equipamento de radioterapia foi abandonado no interior das antigas instalações.
Esse equipamento foi encontrado por catadores em um ferro-velho do local, ninguém sabe ao certo como ele foi parar lá. Mas o fato é que foi desmontado, e dentro havia uma cápsula, com um pó que emitia um brilho azul no escuro. Esse pó brilhante era Césio-137.
O catador levou o pó pra casa, mostrou pra família e amigos, sua filha chegou ingerir o césio. Isso tudo gerou um rastro de contaminação, o qual afetou seriamente a saúde de centenas de pessoas. Esse foi o maior acidente radioativo do Brasil e o maior do mundo ocorrido fora das usinas nucleares.
É aquele ditado, "nem tudo que reluz é ouro". As vezes levamos pra dentro de casa a nossa auto destruição, só porque aquilo parece bonito,
ou valioso.
ou valioso.
O famoso Ouro de Tolo. Essa música é pesada, uma vertente no Groove Metal, afinações baixas, algo bem mais moderno que qualquer
trabalho anterior do Válvera.
trabalho anterior do Válvera.
"Glow Of Death" foi gravada, mixada e masterizada por Rogério Wecko no Dual Noise Studios.
Confira logo abaixo :
Line-up atual :
Glauber Barreto - Vocal / Guitarra
Rodrigo Torres - Guitarra / Backing Vocal
Leandro Peixoto - Bateria
Novo baixista será anunciado em breve!
Links :
https://valvera.com.br
https://youtube.com/valveraoficial
https://facebook.com/bandavalvera
https://twitter.com/valvera_oficial
instagram: @valveraband
https://youtube.com/valveraoficial
https://facebook.com/bandavalvera
https://twitter.com/valvera_oficial
instagram: @valveraband
Ouça em :
Spotify: https://spoti.fi/39K88xj
Deezer: https://bit.ly/2JQags5
Applemusic: https://apple.co/2VdSdkD
Deezer: https://bit.ly/2JQags5
Applemusic: https://apple.co/2VdSdkD
Contato :
E-mail: bandavalvera@gmail.com