NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Paradise Lost : Obsidian - Review


Definir o que esses caras fazem no cenário mundial é algo complicado, suas várias influências de Gothíc, Doom e Death estão presentes há pouco mais de 30 anos e ainda relevantes, assim como seus discos que conseguem manter uma parcialidade muito boa em elementos de suas raízes, sem deixar de lado o momento atual.

"Obsidian" chegou recentemente e se trata de seu décimo sexto registro de estúdio (ou seja, não precisam provar mais nada em sua carreira), mas, engana-se quem pense que eles ficaram acomodados.

Nick Holmes & Gregor Mackintosh são muito vividos no cenário e seus temas com primor absoluto, elevando o nível de qualquer registro lançado, entregam para nós a técnica e cadência esperadas, mas em "Obsidian" não foi só isso, trouxeram também um vigor interessante, canções extremamente sombrias, temas densos que flertam com discos clássicos de sua carreira e momentos que merecem a atenção por serem digamos "inéditos" pela abordagem atual (comercial, talvez?!), criativos num todo.

"Darker Thoughts" abre as portas com primor, e se ainda não estiver satisfeito com tais elementos sombrios, chega a vez de "Fall from Grace" entrar em cena para arrebatar qualquer fã da vertente com sua linha acessível (um single nato), cheia de ótimas melodias.

"Ghosts" chega para ser um clássico, trata-se de uma canção inspirada em nomes famosos dos anos 80 da cena Gothic como o Sister of Mercy (sua levada é ótima e nos transporta para uma era de ouro do estilo).

"Forsaken", "Ending Days" e "Ravenghast" também agradarão rapidamente, bem como a ótima "The Devil Embranced" (longa e precisa, cadenciada e técnica).


No geral, um disco completo e que salienta ainda mais o poder dos músicos ingleses, uma verdadeira aula do estilo ... ouça por completo, por favor!


Adquira a sua cópia através do link da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui

Uma parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.


Tracklist :
1. Darker Thoughts
2. Fall from Grace
3. Ghosts
4. The Devil Embraced
5. Forsaken
6. Serenity
7. Ending Days
8. Hope Dies Young
9. Ravenghast
10. Hear the Night (bonus track)
11. Defiler (bonus track)


Links: 

www.paradiselost.co.uk
www.facebook.com/paradiselostofficial

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!