O baixista Felipe Jeronymo, deixou a banda Setfire de forma amigável para se dedicar a projetos pessoais.
Com 11 anos de estrada, a banda de Mauá, no ABC Paulista, abriu o processo seletivo para escolha de um baixista que ocupará a vaga e pede que os candidatos tenham equipamento próprio, experiência com gravação e disponibilidade para shows, turnês e ensaios.
É preciso ainda que os baixistas enviem o histórico de sua carreira de músico, como por quais bandas passou, material publicado em redes sociais se possuir e enviar um vídeo mostrando sua performance pelo e-mail bandasetfire@gmail.com
Após o contato com a banda, o baixista interessado receberá os arquivos das músicas com as trilhas isoladas de baixo com metrônomo e terá um período de tempo definido para tirar elas. Após isso gravará vídeos executando as músicas e enviará para o e-mail da banda.
Sobre o Setfire:
Setfire completa em 2020 seus 11 anos de estrada com o álbum ‘Spots of Blood’ (2019) na bagagem. O disco contém 12 faixas que exibem o death e thrash metal que o grupo oriundo de Mauá, no ABC paulista, prática em suas mais de uma década de vida. Destaque para a faixa ‘The Thin Line’ com participação do vocalista Vitor Rodrigues (atual Victorizer e ex-Torture Squad e Voodoopriest), para a instrumental ‘Souvenirs', a inteiramente em português ‘Macaco ou Rato’ e a melodiosa ‘Horror Film’.
O quinteto formado por Artur Morais (vocal), Fernando Ferre (guitarra), Michael Douglas (guitarra), e Nikolas Marcantonatos (bateria) leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso, potente e agressivo do thrash e death metal capaz de incendiar a plateia com riffs vigorosos inspirados no que há de mais puro e tradicional no gênero.
A banda se dedica à sua própria identidade sem deixar de dar seguimento à linhagem de grandes artistas nacionais da música pesada como Sepultura, Krisiun, Korzus, Claustrofobia e Torture Squad, fontes de inspiração e detentores da vanguarda do universo musical do Setfire.
A banda tem se posicionado bem diante de crítica e público. O vocalista Artur Morais foi descrito pela revista Roadie Crew com “qualidade técnica impossível de ignorar” e o site americano The Metal Den avaliou os músicos com “talento suficiente para dez bandas”.
O CD titulado Deserted Land lançado em 2010, foi relançado com as músicas remasterizadas e com capa redesenhada em 2015, na versão exclusiva em fita cassete, pela gravadora norte-americana Hotarex.
Ainda em 2015, Setfire foi selecionado entre 52 artistas de diversos estilos musicais por júri técnico formado por maestros e produtores para se apresentar no 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC.
O Setfire também inclui em suas iniciativas a organização do Setfire Fest, festival que tem como objetivo fomentar o trabalho das bandas de música pesada.
O álbum recém lançado Spots of Blood está disponível em todas plataformas digitais. Segue abaixo links de algumas para audição:
Spotfy: https://spoti.fi/2wL5eu2
Deezer: https://www.deezer.com/br/
YouTube Music: https://bit.ly/2RIsDUe
Desse novo álbum foram lançados 2 videoclipes das músicas Paralyzed e Paranoia, e um lyric video para a música Careless.
Paralyzed: https://youtu.be/i9ayfbsH5xA
Paranoia: https://youtu.be/i9ayfbsH5xA
Careless: https://youtu.be/mWzQEnFtZAM
Redes da banda:
Youtube: https://www.youtube.com/user/
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Twitter: https://twitter.com/