Inicialmente, Andreï, vocalista e guitarrista, havia criado um projeto Brutal Death, inspirado na cena americana.
Aos poucos, seus irmãos se juntaram a ele no projeto que deu origem ao Noitatalid (hoje mesclando raízes russas e francesas).
A banda compõe na veia Brutal Death American e o toque europeu é trazido pelo irmão mais novo, Aleksey, baterista, cuja precisão traz certa brutalidade às canções.
Alguns toques de Thrash Metal e Grindcore são encontrados no álbum e se torna um primeiro passo no mundo musical e na cena Metal.
Com o passar do tempo, Noitatalid cresceu e contatou a Music-Records para a promoção e distribuição do álbum de estréia. A mixagem e masterização foram feitas por Valentin CARREAU no estúdio de gravação Track Down Music, Music-Records.
Com a ajuda de Valentin, a capa do álbum atual foi desenvolvida e o álbum será distribuído na Europa, EUA, Canadá, Quebec, Ásia & Oceania (também disponível em 250 plataformas digitais). Este primeiro álbum compartilha o ponto de vista sobre a sociedade, questões políticas, castração química por alimentos e outros assuntos, por metáforas.
O desejo de Vitaly, o baixista, era prestar homenagem ao Slayer com seu álbum "Reign in Blood" que tinha a duração total de "Furies in the Steppes from Russia".
O próximo álbum já está composto e pronto para ser gravado, cujo produtor será Valentin CARREAU.
O lançamento ocorrerá em 9 de outubro de 2020.
Line-up:
Andreп: Lead vocal & guitarist
Vitaly: Bass guitar
Aleksey: Drums
Links:
https://www.facebook.com/
https://www.facebook.com/
https://music-records.fr/