Poder conhecer novos nomes para complementar a sua playlist é algo que aprecio bastante, principalmente porque as recomendações surgem diretamente por quem está envolvido nos projetos.
Através do músico (e agora brother) Matheus Vieira, pude ter contato com sua banda chamada Dead Or A Lie (que até pouco tempo se intitulava Dead Or Alive), e claro, com um cuidado muito grande em analisar seu trabalho pude ver o quanto existe de dedicação e empenho por aqui.
Em seu mais recente registro, "Monster", vemos uma mescla muito legal do tipo de Metal que vem sendo executado nos últimos anos por bandas como Soilwork, In Flames e outras parecidas, mas também dinâmicas que conhecemos desde os anos 90 (sejam do nosso Metal brasileiro ou não).
Seu trabalho é muito bem cuidado em mínimos detalhes, desde sua intro com violão e climas distintos/agradáveis á riffs densos (cobertos por camadas vocais acessíveis de muito bom gosto), bem como sua sequência com certa cadência e bom gosto (repare como eles conseguem se manter em alta em muitos momentos).
O que me deixou realmente satisfeito foi a forma que encontraram para que suas faixas ficassem densas e ao mesmo tempo acessíveis (perceba por exemplo "Monster", a faixa, o clima de Type O Negative ao mesmo tempo que conseguem estar cheio de melodias ricas em nuances conhecidas do público e vertente que praticam).
Em termos de produção pude perceber rapidamente a qualidade imposta, e mesmo que sua duração esteja na casa dos 25 minutos, temos a opção de podermos voltar e ouvir tudo de novo, sendo assim prazerosa a idéia (ou você vai me dizer que essas melodias aplicadas não são de prender a sua atenção?!).
No geral, o feeling imposto neste registro é sensacional, os músicos se deixaram levar pela qualidade e também a destreza, pois não consigo ver outra forma para descrever um E.P. tão coeso e direto como este (melodicamente falando irretocável), dando um orgulho danado para mim.
Se ainda não teve contato, por favor, ouça e recomende!
Faixas:
1. Intro
1. Intro
2. Never Look Away
3. Bad Dreams… No Crimes
4. Leave No Trace
5. Monster
6. Life Itself
Ouça via Spotify aqui
Lineup:
Matheus Vieira (Baixo/Guitarra)
Carlos Oliveira (Guitarra base/Solo)
William Albuno (Bateria/Vocal)
Link: