Em parceria com a Roadie Metal trazemos até você leitor mais uma nova entrevista.
Confira nosso bate papo com a banda Child o'Flames logo abaixo:
1. Como tem sido a pandemia para a banda?
Estão se adaptando bem?
R: Felipe Raphael: Por mais estranho que possa parecer, para nós foi um período muito positivo, pois lançamos nosso álbum no meio desse caos todo, e estamos nos adaptando da melhor maneira apesar da abstinência dos palcos! Estamos tomando todos os cuidados necessários, e prezando sempre pela saúde e pela coletividade.
2. Recentemente foi divulgado o mais novo álbum... nos conte um pouco sobre ele e suas influências por favor? Já conseguem ter alguma repercussão após o lançamento?
R: Cesar Augusto: O album foi gravado, mixado e masterizado no Studio Santa pelo Marcos Dallarmi. Produzido pelo Child o’ Flames e pelo M. Dallarmi, e a pós produção ficou por conta do maestro Aly Fioren (Carttada, Sad Theory) no Funds House Studio.
A ilustração da capa – idealizada por nós e trazida à vida pelo artista João Vital (@falaijao) – retrata a ascensão do indivíduo, a transcendência da mente e espírito, a evolução a qual sempre devemos buscar.
As músicas em si retratam as diversas formas do ser humano e suas características mais pungentes e primais, ilustrando o quão duro temos que lutar para evoluir.
Nestas músicas falamos sobre o mal dentro de nós, a ganância, as mentiras, a guerra, a luta diária com nossos conflitos internos, a fuga da realidade, vivendo uma vida indigna ou por nossa própria culpa ou pela culpa de tiranos.
O álbum demonstra a evolução da banda como um todo, musical e pessoalmente. Confesso também que somos muito ecléticos! (risadas). Afinal de contas quando você se limita a ouvir algo, como músico, isso vai refletir na maneira de compor.
Sobre as influências, há um pouco de tudo, pois cada um vem de uma escola diferente, todos contribuíram com ideias que acabaram se encaixando muito bem no final.
Estamos colhendo pouco a pouco os resultados deste lançamento.
Figuramos em alguns programas online, os streams nas plataformas digitais estão aumentando a cada dia, estamos satisfeitos com a repercussão, acreditamos que isso só vai aumentar. Ainda mais agora trabalhando com a Roadie Metal nos assessorando, parceria que vai longe.
3. Pretendem investir também em vídeos para divulgarem as novas faixas?
R: Felipe Raphael: Com certeza. No momento estamos trabalhando num vídeo que irá estrear dia 15/11 no ACESSO MUSIC FEST, organizado pela Acesso Music do maravilhoso Clovis Roman. Acreditamos que a faixa escolhida será ótima, tanto para divulgação do álbum quanto para o gosto do público.
Também está no planejamento a produção de um vídeo clip e lyric videos. Aguardem novidades em breve!
4. Pelo o que pude ver, vocês possuem um bom humor e isso certamente reflete na hora de comporem algo, bem como terem sintonia mais facilmente para chegarem nas ideias certas. Quais são as maiores influências que podemos encontrar na banda?
R: Felipe Gusinski: como o Cesar comentou, cada um vem de uma escola diferente, além de sermos bem ecléticos. Neste álbum tem um pouco de tudo. Clássico e moderno. Somos abrangentes. As maiores influências são Iron Maiden, Lamb of God, Nevermore, The Haunted, In Flames, Death, Pink Floyd, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, até Raul Seixas… realmente um pouco de tudo.
5. “Reach Out The Sky” é um single muito legal... Por que ele foi o escolhido para a apresentação do material completo? Existiu uma outra opção além? Devo dizer que acertaram em cheio.
R: Felipe Raphael: Obrigado! Que bom que curtiu! É uma música que difere de tudo o que o público conhecia a respeito do Child o’ Flames até então, acho que o motivo principal foi esse. Pegamos muitas pessoas de surpresa com uma abordagem mais melódica nos vocais, um instrumental mais power metal nos versos da música, mas nossa identidade, que é o peso, está lá.
Certamente discutimos outras opções, a disputa foi acirrada! (risadas) Mas ROTS sempre se sobressaía, e finalmente foi a escolhida.
6. Já possuem alguns planos para os próximos meses?
R: Cesar Augusto: Certamente, temos um planejamento estratégico para os próximos 18 meses. Estamos muito focados, determinados e comprometidos. Vários planos já estão em andamento. Temos uma meta e um horizonte muito bem desenhado, e todos estão alinhados com este plano. Isso é tudo em uma banda.
Tem muita coisa legal que faremos em breve, fiquem ligados!
7. Obrigado pela oportunidade e atenção, gostariam de deixar um recado final?
R: Felipe Gusinski: Nós que agradecemos a vocês por nos conceder este espaço para falar um pouco sobre o trabalho que amamos fazer. Gostaríamos de agradecer a todos que de alguma maneira nos apoiam, seja ouvindo nosso som no carro, enquanto jogam online, na academia, nos marcando, compartilhando e mandando aquele salve nas redes sociais.
Vocês são f*da, são vocês que nos fazem ir para frente sempre! #RAISETHEFLAMES
Link: