NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Rock Vibrations Entrevista: Insanidade

Junto aos nossos parceiros da Roadie Metal, estamos trazendo mais uma entrevista para vocês... E desta vez com a banda Insanidade.

Confira abaixo o nosso bate papo:


1 – Como tem sido os tempos atuais com a pandemia? Muitas adaptações para a banda?
Sim. Tem sido momentos bastantes difíceis. Mas para a banda, conseguimos alcançar caminhos jamais sonhados. Como por exemplo focar bastante na divulgação do nosso álbum através de rádios por todo o Brasil, América do Sul, América do Norte, por todo a Europa, até mesmo na Nova Zelândia e Austrália. Estamos conseguindo uma aceitação muito boa no exterior. 

Focamos também na parte arte-visual da banda, como por exemplo logotipos, com várias artes diferentes e com vários artistas diferentes de todo o Brasil. E aproveitamos para trabalhar e gravar o nosso novo álbum, que iremos lançar em janeiro que está todo cantado em inglês. 

2 – Nos conte um pouco sobre “Hello Suckers”, gostei bastante dele mas, acho que seria legal conhecer um pouco mais dos conceitos.
O “Hello Suckers” foi todo gravado no estúdio do nosso guitarrista e produtor Éder, chamado Multisom aqui em Catalão/GO. São 12 músicas em português as letras são bastantes ácidas, niilistas, vão desde do lifestyle do Rock n Roll até o questionamento social e pessoal. 

É um álbum bastante intenso, queríamos que fosse um igual a um soco na cara do Myke Tyson. Usamos bastante riffs de guitarras, um baixo bastante criativo e a bateria que parece uma britadeira na cabeça que não para um segundo, o vocal direto e rasgado. 

Eu costumo falar que é um álbum para você curtir acelerado, quando você coloca ele, você já quer pegar uma cerveja, sair chutando as cadeiras, quebrando tudo. 
Esse foi o principal conceito de “Hello Suckers”, trazer a essência do Rock n Roll de volta, sem firula ou frescura, é um álbum bastante direto e cru. 

O verdadeiro Rock pauleira pra bater cabeça. 

3 – Por falar em novidade, “Go Pedro” é a canção que ganhou um vídeo bem legal... Pretendem investir sempre neste formato? Gostaram da repercussão do último?
Sim. “Go Pedro” foi o terceiro clipe dessa série de desenhos animados, caricaturas, desenhos lado B. O primeiro foi “Gasolina” dirigido pelo o ETE, o segundo foi “Gota Ácida” dirigido pelo o Credo e trabalhamos novamente com o ETE em “Go Pedro”, eu sou fã desse formato, da para explorar bem a música, as imagens, e fica bastante legal, com certeza iremos fazer mais clipes nesse formato, a repercussão está sendo muito boa. 

Parece que esse lance de quadrinhos estava meio perdido, quando alguém assiste algum dos nossos clipes nesse formato, a pessoa fica encantada e acha o máximo. É muito legal misturar Rock e desenhos lado B, da um impacto visual bastante interessante, além de sermos fãs. 

Lançamos recentemente o clipe de “Criaturas da Noite”, mais com uma pegada diferente desses. Foi um lance mais cinematográfico. Com atriz, foi rodado em São Paulo e todo produzido em Los Angeles, pela Libertá Films. 

4 – Sabemos que a cena Punk é bem unida e uma das mais conhecidas no underground nacional, mas, conseguem trazer isso para os locais que frequentam? Como foram as experiências recentes nos shows que fizeram? Sentiram um apoio esperado?
A cena Punk é bastante unida, apesar de estar distribuída em pequenos nichos por todo o Brasil, mas todos dão as mãos. A experiência em shows é inacreditável porque estamos no interior de Goiás e muita gente não conhece ou não é familiarizado com esse tipo de som. Mas quando vêem no palco, aquela energia, aquela pegada destruidora, velocidade, a maioria acha o máximo e conseguem entender o espírito, depois dos shows vem muita gente conversar, elogiar e falar que acharam muito massa. 

Sabemos que o nosso público e lugar não é aqui, mas fazemos de tudo para mais pessoas curtirem o ritmo.

5 – Voltando ao álbum, “Hello Suckers” marca um novo momento para vocês e certamente isso irá refletir daqui pra frente na hora de comporem mais canções. O que ele poderá influenciar para os próximos lançamentos?
Sim, com certeza. “Hello Suckers” abriu várias portas para nós, a essência nossa está ali, no próximo álbum, vamos explorar o inglês, por conta de toda essa grande repercussão no exterior, tem mais solos de guitarras e alguns lances de Heavy Metal, Hard Rock, mas a fúria é a mesma, as letras estão ainda mais ácidas, ele foi todo gravado pelo Gustavo Vazquez do estúdio RockLab, então ele está com um aspecto bastante internacional.

6 – Quais os próximos planos de vocês?
Vamos explorar bastante o Hello Suckers em 2020, com mais clipes novos e diferentes, tentar alcançar o maior número de pessoas e países, finalizar o novo álbum, e lançar a capa do novo álbum e um single até Dezembro. 
E no ano que vem entrar com força máxima na divulgação do novo álbum. 

7 – Obrigado pela oportunidade e atenção, gostariam de deixar um recado final?
“KEEP ON ROCK N ROLL FOREVER”


Link :

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!