A terceira edição do FemMetal Awards, realizado pelo site de mesmo nome, indicou Monica Possel, vocalista da Hamen, ao prêmio “Jeanne D'Arc Award for Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre).
A artista brasileira compete nesta categoria com Anette Olzon (The Dark Element), Capri Virkkunen (Amberian Dawn), Domina (Matrimonium), Hela Pálsdóttir (Rossometile), Melissa Bonny (Ad Infinitum), Nicoletta Rosellini (Walking in Darkness), Susanne Scherrer (MoonSun), Victoria Knight (Victoria K) e Viktorie Surmová (Surma).
A votação acontece entre os dias 14 e 21 de dezembro no site.
Vote:
De Joinville (SC), Monica Possel, vocalista da Hamen, é a única brasileira a ser indicada ao prêmio FemMetal e explica um pouco mais sobre a categoria e o que significa esta premiação.
“Esta classificação é dada pela FemMetal para categorizar vocalistas de banda de metal sinfônico, power e melódico.
Não necessariamente o vocal seja operístico ou lírico.
A indicação é simplesmente a realização de um sonho.
É ver que o nosso som, a nossa qualidade musical está chegando lá.
Nunca imaginei chegar numa competição de vocalistas, onde eu fosse a única representante Brasileira.
Para mim é a força da cena metal feminina nacional tomando corpo para além das nossas fronteiras.”, avalia Monica.
“É nisso que eu mais penso, o quanto a cena underground feminina poderá ser mais valorizada no Brasil. Eu quero levar todas comigo, pq acredito que essa força, essa união é o que está ajudando para isso acontecer.
Muito da força das mulheres do Garotas do Front e do Rock Brasil Feminino, enfim, são inúmeras mulheres por trás disso tudo que fica difícil até mencionar.”, elogia Monica.
Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro.
O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos.
A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).
Atualmente divulgando o álbum por meio da participação em festivais online, a vocalista também fez uma breve avaliação do mercado brasileiro de metal.
“Temos ótimas bandas aqui, ótimos talentos. Infelizmente o público e não só o público, mas os artistas também, acabam se comparando com as bandas de fora, o que gera um pouco de competição e/ou frustração, mas o público e nós mesmos artistas precisamos saber que aqui no Brasil temos uma legião de fãs e isso já é um grande potencial para alavancarmos.”, finaliza Monica Possel.
Siga a Hamen e fique por dentro das novidades
Facebook: