Já está no ar o novo videoclipe da banda DARK VALLEY, uma das grandes revelações nacionais dos últimos anos.
Com o compromisso de trazer novidades para o Heavy Metal, o grupo liderado pela vocalista Ana Carla De Carli finalizou 2020 com o lançamento do EP “Tales from Dark Valley” e já iniciou o ano com o videoclipe de “Rebirth”, trazendo participações especiais de artistas mulheres: Melissa Ironn, responsável pelos arranjos orquestrais no EP “Tales from Dark Valley”, que atualmente prepara seu álbum solo; Loraine Santos, estilista de moda e dançarina, vencedora do Prêmio Açorianos 2020 de figurino pelo espetáculo de dança tribal feminista Dura Máter, do grupo Al-málgama; e Martha Buzin, fotógrafa especializada em performance ritual e arte cemiterial.
Assista ao videoclipe de “Rebirth”:
https://www.youtube.com/watch?
Filmado no Jardim Botânico de Porto Alegre, o videoclipe foi produzido pela Proteu Filmes, a mesma produtora que trabalhou no clipe anterior, “Balada”.
A letra de “Rebirth” encerra o ciclo do EP de estreia e fala sobre a possibilidade de renascimento, buscando inspiração em conceitos filosóficos de Nietzsche, na obra de Shakespeare e da poeta estadunidense Sara Teasdale.
Segundo a vocalista Ana Carla De Carli, a letra da música pode ser interpretada da seguinte forma: “Após uma longa jornada em que evidenciamos os nossos sentimentos, o grande descanso está em poder recomeçar. Essa mensagem vale para todos, mas vem sublinhada para as mulheres”.
Além disso, o DARK VALLEY também divulga sua nova linha de merchandising com a adição da camiseta “FEMME METAL”, desenhada exclusivamente para as fãs. Em paralelo à divulgação do EP a banda segue no processo de composição do próximo trabalho, que promete seguir o mesmo caminho de inovação e originalidade.
A banda conta ainda com o guitarrista Fernando Cezar Jr, o baterista Felipe Paedo e o baixista Rodrigo Morales.
O debut do DARK VALLEY, intitulado “Tales from Dark Valley”, contém sete faixas inéditas. Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos; as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Júnior (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria).
Os arranjos orquestrais foram criados por Melissa Ironn.
A produção e a mixagem são assinadas por Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do Metal, enquanto a capa ficou a cargo de Derek Castro.
Ouça o EP no Spotify:
https://open.spotify.com/
Créditos da foto: Bebel Osorio
Contatos:
Site oficial: https://www.
Facebook: https://www.
Bandcamp: https://idarkvalley.
Youtube: https://www.youtube.
Instagram: https://www.
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.