Os bragantinos do Mystical Temple, que mesclam progressivo com heavy metal tem colhido os louros do seu excelente disco "Where it All Began". O baterista Victor Miranda explica o conceito da música “Letter From Hell” e de como ela se relaciona com outras músicas do álbum, assim como dá spoilers do que esperar para o futuro.
“Ela é uma música alegórica, fictícia, uma história que a gente criou, simulou uma pessoa que foi pro inferno e escreveu uma carta para a humanidade. Essa pessoa foi um malfeitor na vida, nem tudo se revela na letra, não abordamos quem seria esse cidadão. Criamos um personagem e ele mandou a mensagem para o mundo e fala que ninguém se importa de verdade com o que está acontecendo com o próximo, que as pessoas não ligam umas pras outras, não se preocupam umas com as outras. Na letra também a gente aproveitou umas músicas que se entrelaçam e fez easter eggs, então a gente citou a “Shadows”, a “Your Not Justified” e uma música que estávamos escrevendo e acabou não entrando no álbum, e ficou para o próximo.”
A “Letter From Hell” é o carro chefe de um próximo trabalho nosso. Gostamos de interlaçar uma música na outra, criar um conceito. Cada uma tem seu próprio conceito e história, mas uma tem que dar sentido pra outra, completar a outra. e não vai ser diferente para o próximo trampo.
Na letra esse personagem recebe um sermão que a gente não mostra de quem ele recebe esse sermão. Então ele meio que joga na cara desse personagem tudo o que aconteceu na Terra, e ele pergunta se ele se lembra o inferno que foi na Terra, e logo depois disso vem o veredito na letra, e um outro personagem que fala que as ações dele não estão justificadas e tudo se acabou. Até uma parte da letra fala: cheque-mate, (significando) você perdeu, e ele fala esperanças, família e sua vida. No final ele é condenado de vez no inferno e, por isso, a gente chama de “Letter From Hell”, porque ele alegoricamente está no inferno e escreveu uma carta.”
Ouça “Letter From Hell” no Spotify:
https://open.spotify.com/
Confira “Letter From Hell” no YouTube:
Mystical Temple:
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Samuel Junqueira (guitarra)
Gustavo Farias (baixo)
Victor Miranda (bateria e percussão)
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: https://www.youtube.com/