O Black Hole Deity é formado por Cam Pinkerton e Chris White, ambos fundadores do Chaos Inception, além do excelente músico Alec Cordero da banda Cruelty Exalted (um cara virtuose de extrema qualidade para o Shred e o Jazz/Fusion), e por fim, Mike Heller.
Eles vem exatamente nessa linhagem citada acima, executando riffs cadenciados em muitos momentos em meio a linhas de bateria insanas, e claro, bons vocais para o verdadeiro fã de sua vertente.
Em seu E.P. intitulado "Lair of Xenolich" vemos boa dinâmica entre os músicos, tempos bem rápidos e de bons compassos (aliar peso a essas coisas não é tarefa fácil), mas felizmente fazem com muita competência, e que solos meus amigos, um show de qualidade incontestável.
Sua produção é um dos destaques, se faz presente em muitos momentos de boa técnica evidenciando cada nuance, além de ter um feeling próprio que bebe da fonte de grandes nomes como por exemplo o Amon Amarth, mas ainda sim soando mais extremo, em alguns momentos lembram também Krisiun (com pouco mais de groove).
No geral se trata de um grande nome do Metal Extremo e certamente fará parte de um grupo seleto de nomes que enriquecem a vertente, seus músicos são experientes, possuem elementos que compõem tudo aquilo que um músico de verdade precisa para entregar o melhor.