Os noruegueses do Green Carnation são o tipo de banda que você certamente relaxa instantaneamente ao ouvir, seja por suas melodias bem acessíveis ou vocais que apresentam boas doses de cadência, o ouvinte encontra ótimos motivos para garantir a sua vibe perfeita.
Em "Leaves of Yesteryear", seu mais recente lançamento, eles entregam 5 faixas bem elaboradas, feeling bacana, em alguns momentos soando como bandas modernas do Metal (provavelmente o Ghost seria um bom exemplo, porém, com mais peso e menos riffs Old School), entre uma dose e outra de Heavy Metal noventista, bebendo da fonte de grandes bandas com destreza em riffs.
Sempre indo para o lado progressivo do Metal com doses melodicas interessantes, eles mostram referências de bandas modernas (ou que estão no cenário ao menos pelos últimos 25 anos), sendo então acessíveis naturalmente em compor temas rotineiros de sua vertente.
Uma produção impecável é exatamente o que se espera de uma banda assim, são tantos bons elementos que fazem deste um excelente registro que você poderá se tornar fã rapidamente, ou mesmo um admirador confesso.
Como se não bastasse uma musicalidade ímpar, ainda capricharam em sua arte de capa, criada por Niklas Sundin.
Ouça com gosto e aumente o volume!
Links: