Quantas foram as vezes que você se dispôs a conhecer bandas que soam digamos, "Fora da curva"?
Se ainda não o fez, este é o momento para conhecer um dos projetos mais criativos e curiosos dos últimos anos, o Oranssi Pazuzu, natural da Finlândia e que traz consigo elementos do Black Metal que conhecemos e, também nuances do lado Psicodélico.
Em seu mais recente registro intitulado "Mestarin Kynsi" (lançado em 2020) a sua arte evidenciada nos deixa um pouco confusos, afinal, suas melodias um tanto quanto ligadas ao chamado Metal cósmico remetem a muitos parâmetros conhecidos no Rock, mas ainda sim soa novo e interessante em meio ao lado extremo.
Como "Oranssi" (que significa laranja em finlandês) é a cor que representa à energia cósmica e "Pazuzu" é o antigo demônio mesopotâmico do vento, o caleidoscópio psicodélico da banda, fundada em 2007, veio para redefinir os limites do estilo, salientando ainda mais a sua forma única e também favorável de compor temas criativos.
Sua produção é um tanto quanto robusta, muitos efeitos característicos do lado extremo entre melodias cativantes que beiram ao lado atmosférico, acredito inclusive que essa forma de compor faz com que muitos tenham certos momentos aleatórios na mente pois enquanto você acredita estar ouvindo algo que lhe agrada, em poucas percepções é possível estar em meio a um caos de um pesadelo (mas fique tranquilo, tudo isso soa bem).
No geral, creio que seja algo ousado e também criativo, merece sua atenção e oportunidade para entender seus temas, assim como a apreciação cuidadosa de cada faixa.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui
Tracklist:
1. Ilmestys
2. Tyhjyyden sakrame
3. Uusi teknokratia
4. Oikeamielisten sali
5. Kuulen ääniä maan
6. Taivaan portti