NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Tedesco Mídia apresenta nova logomarca

Nota:


Empresa ganha portal de notícias para bandas, produtoras e selos

marcaTEDESCO 1

Arte: Julio Andrade (@julicovisk)

Tedesco Mídia está, enfim, de cara nova. Novos desafios ao longo dos anos ampliam as perspectivas sobre a posição e imagem que se quer ser lembrado na indústria jornalística.

As novas cores, sem a predominância do preto no logo antigo, e a inédita iconografia dizem por si só: a Tedesco Mídia é plural e antenada. A experiência no mercado foi a força para ousar e mudar.

Uma música, um disco ou um videoclipe, no olhar jornalístico, carregam centenas de informações que podem ser construídas e descontruídas para comunicar ao público.

Mas nada é de imediato, por certo. A integração com o produto que se quer difundir é palavra de ordem na coerência jornalística e assim funciona a Tedesco Mídia, desde sempre. A logomarca é nova, mas a integridade ao jornalismo ainda é a mesma.

O olho da logomarca representa o necessário olhar curioso e diferenciado do jornalista para falar sobre um determinado assunto e divulgá-lo com amplitude.

Para olhar é preciso estar com os radares calibrados. Um insight é a faísca de uma mente ativa e constantemente em ebulição, ávida para transmitir as ideias aos dedos e boca do jornalista, isto é, redigir e transmitir aquilo que se pretende fazer em forma de release, reportagem, nota à imprensa etc.

A identidade visual e logomarca foram concebidas pelo polivalente e talentosíssimo Júlio Andrade, o Julico do The Baggios.

E muito em breve estreia o site http://tedescomidia.com.br/, que será tanto um portal com notícias sobre bandas, selos e produtoras ligadas à Tedesco Mídia, como um local para difundir outros assuntos, de outras esferas.

IMG-5422

A empresa

Tedesco Mídia é uma empresa de comunicação social fundada em 2016 com foco em cultura.

É dirigida pelo jornalista e historiador Erick Tedesco, que está desde 2002 no mercado editorial da música, com passagens por redações de jornais impressos, revistas, sites e assessorias de imprensa para o setor público e privado.

***

Abaixo, nomes de produtoras, selos discográficos e bandas que atualmente trabalham com a Tedesco Mídia:

Produtoras:
- Abraxas
- Powerline Music & Books
- Onstage Agência
- Brain Productions Booking

Gravadoras:
- Canil Records
- Artico Music
- Toca Discos
- Orangeira Music
- M6 Records

Bandas:
- Egregor (Chile)
- Palma (Chile)
- The Baggios (Sergipe)
- Julico (Sergipe)
- Luno (Sergipe)
- Gods & Punks (Rio de Janeiro)
- Sonora Fantasma (São Paulo)
- O Preço (São Paulo)
- Frenetic Trio (São Paulo/Paraná)
- Dramón (São Paulo)
- Hit the Noise (Rio Grande do Sul)
- Paulinho Araújo (Sergipe)
- Bruna Brandão (Sergipe)

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!