NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Luis Maldonalle: Maestro - Review

Como é bom poder encontrar projetos/bandas/artistas do nosso cenário que fazem a diferença com sua música, aliás, o caso que irei abordar hoje não é de um músico qualquer, afinal, o cara já fez muita coisa em sua carreira de mais de 30 anos (o que eu tenho de idade haha) e ainda continua crescendo, mostrando toda sua capacidade.

O guitarrista Luis Maldonalle é um daqueles casos únicos de feeling e técnicas apuradas absurdamente bem encaixadas, mostrando o que um músico estudado é capaz de produzir/criar com suas 6 cordas bem afiadas, delirando nossos ouvidos com o que chamamos de boa música!

Como se não bastasse o trabalho que é lançar um álbum, o cara conseguiu um feito e tanto, construiu 2 registros em estúdio em apenas 8 meses, e em meio a pandemia...
Pois é, como citei acima, talento... e isso não se discute!

"Viking Heart" foi um registro muito bem elaborado, fincado em raízes clássicas que todos nós conhecemos por nomes famosos mundialmente, já em "Maestro", ele chega em 2022 arrebentando (mas não as cordas, ufa) com excelentes melodias, cativantes e modernas, não sendo exatamente uma continuação de seu antecessor, mas sim uma abordagem única e mais acessível aos olhos e ouvidos de quem ainda não teve contato com seu trabalho.

Acredito que por ele ter estado envolvido na produção, também fez com que as coisas soassem ainda mais detalhadas pois nada como o próprio criador para saber como tudo deve estar em seu lugar, e claro, também ouvir o que o produtor quer direcionar.


Algumas faixas como "Raptor Alpha 1", "Armata Di Sange",  "Crown of Thorns" (minha preferida até aqui) e "Opus Valhalla" são só alguns aperitivos para os desavisados, ambas com sentimentos parecidos mas com suas peculiaridades, encaixando perfeitamente entre si e claro, nas outras restantes (9 no total).


No geral, trata-se de um músico completo que exacerba sua arte para o mundo com maestria e salienta ainda mais a qualidade que temos no Brasil com nossos representantes dando show em muito nome famoso!


Fique ligado pois teremos um EP em nosso podcast dedicado a falarmos com o Luis sobre seu mais recente trabalho!


Ouça:
Viking Heart:

Maestro:


Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!