NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Michael Schenker Group: Universal - Review


Michael Schenker é um dos guitarristas mais versáteis e influentes de sua geração, seja pela sua técnica apurada ou por melodias que nos cativam desde sempre, o músico nunca deixou de apresentar várias facetas em seus inúmeros projetos durante a extensa carreira que perdura.

"Universal" é o segundo álbum desde a "reativação" do nome Michael Schenker Group e chega hoje, 27/5, para a alegria de seus fãs e adeptos ao Hard melodico.

Sua musicalidade ímpar que angaria fãs desde a época do UFO instiga dentre as escolhas aqui feitas, passando naturalmente as influências ao ouvinte a cada faixa.

Novamente (assim como costumeiro de seus últimos álbuns) trouxe um seleto grupo de músicos conhecidos e bem sucedidos no Rock, tais como Gary Barden, Ralf Scheepers, Ronnie Romero (este sendo um vocal fixo na sua atual carreira), Michael Kiske, Simon Philips, Bob Daisley, entre outros que sempre fazem a diferença e casam com a sua proposta.


Sem arriscar muito, Schenker aposta em um Hard bastante acessível, várias faixas presentes neste registro conseguem agradar rapidamente, isso também devido a ótima produção que demonstra detalhadamente os níveis técnicos dos envolvidos.


No geral, é um álbum "calmo", apostando em bastante feeling e cadência, sem querer arriscar mas ainda sim sendo interessante para os mais assíduos em seu trabalho.


Ouça:


Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!