NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Bleed From Within: Shrine - Review

O Metalcore se mostra uma vertente bem diversificada desde a virada da última década, conforme foi se desenvolvendo os elementos eletrônicos, rítmicos de estilos mais densos, foram sendo inseridos em muitos nomes (sejam da primeira ou terceira geração do gênero).

Hoje é possível falarmos que muitas bandas que iniciaram nele já não possuem tanta influência pois tudo acabou indo para algo ainda mais moderno, mas é claro muitos ainda bem da fonte de Killswitch Engage, Chimaira, Atreyu, entre muitos outros.

O Bleed From Within surgiu em 2005 em Glasgow e desde então aprimorou sua música com álbuns que não fugiram das épocas em que vivia, tudo soa pesado e técnico desde o seu início, o que é até difícil de se ver atualmente pois cada vez mais as bandas rumam para um lado alternativo.

"Shrine" é um ótimo exemplo de insistência em uma fórmula que coube muito bem na proposta da banda, afinal suas 12 faixas cativantes entram na mente rapidamente, entregando um misto de melodias acessíveis com riffs realmente pesados (por vezes os ótimos breakdowns dão as caras), além dos vocais que me fizeram recordar bandas como August Burns Red e Architects.

A trinca "I Am Damnation", "Sovereign" e "Levitate" (a última sendo a mais melodica de ambas e com refrão ótimo) já nos mostra um ótimo aperitivo do que iremos encontrar por aqui, aliás, a produção coesa rende bons momentos para nós ouvintes, tudo minuciosamente evidenciado dentro da proposta de pistas cada vez mais densas e cheias de técnica dos músicos Scott Kennedy (vocalista), o baterista Ali Richardson, os guitarristas Craig ’Goonzi’ Gowans e Steven Jones e o baixista Davie Provan.


No geral é um álbum bastante melodico, momentos densos não faltam e encantam rapidamente os mais desavisados, bem como semelhanças com bandas do metal moderno, seja você fã de Caliban, Parkway Drive ou o já citado August Burns Red, terá garantia de diversão por aqui!

Nada mal para sua estreia na Nuclear Blast Records, e dentro de sua vertente, um dos melhores de 2022!


Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui!


Tracklist:

1. I Am Damnation
2. Sovereign
3. Levitate
4. Flesh And Stone
5. Invisible Enemy
6. Skye
7. Stand Down
8. Death Defined
9. Shapeshifter
10. Temple Of Lunacy
11. Killing Time
12. Paradise


Links:

FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!