NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 6 de março de 2023

Metade de Mim lança Vacilo, 1ª inédita após o EP ‘Depois De Tudo Que Eu Passei’

Nota:

Novo single do quarteto paulista de rock alternativo, com melodias marcantes, também ganhou um videoclipe

MTDM Vacilo Capa

Arte: Marcelo Delamanha (@marcelodelamanha)

Metade de Mim inicia 2023 com ‘Vacilo’, música que funciona como um contraponto ao hiper elogiado segundo EP, ‘Depois de Tudo Eu Passei’. Neste single, que também sai em videoclipe, o quarteto paulista de rock alternativo enterra os lamentos e fala de reconhecer passos tortos, reconquistar seu lugar ao sol num mundo sem mais vacilos.

Ouça ‘Vacilo’: https://onerpm.link/132887776027.

Além do streaming, o novo single ainda ganhou um videoclipe, que estreou na noite em que o Metade de Mim fez o primeiro show do ano, dia 2 de março, no FFFront, em São Paulo.

Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/zXSIUsQTr4s.

Vacilo é sobre o agora, uma música de ‘menos é mais’, com um bumbo marcante e riffs sutis, ao mesmo tempo que pulsantes e expansivos, numa veia mais pop, se comparado ao que o Metade de Mim mostrou nas quatro canções do ‘Depois de Tudo Eu Passei’

A composição é de Felipe Angelim, com letras do vocalista Renan Sales. Mais uma vez, a banda fez a produção com Gabriel Arbex (que já assinou trabalhos do menores atos, Eliminadorzinho, Zander, entre outros) e a mix e a master com Gabriel Zander.

O guitarrista Felipe Angelim acredita que Vacilo ‘foi escolhida’. Ele explica: “Essa canção se destacou dentre outras novas músicas que ensaiamos e lapidamos para entrar no nosso repertório. Ouvindo diversas vezes, decidimos que era o momento de mostrá-la às pessoas”.

Renan contextualiza a letra de ‘Vacilo’. No EP anterior, as letras falam de um lugar de tristeza e um desencontro com o próximo, e esta seria uma coisa de assumir culpas e pedidos de desculpas por um vacilo. É sobre colocar um ‘perdão, eu vacilei’, e rola um pensamento interno de por que, às vezes, chateamos quem amamos”.

A parceria entre Felipe e Renan em Vacilo, mais uma vez, mostra que o Metade de Mim é uma das bandas mais autênticas e criativas do rock alternativo nacional. “O Renan interpreta e encaixa coisas muito bonitas nas músicas. Tem uma explosão de emoção muito bonita nesta faixa”, destaca o guitarrista.

Marcelo Delamanha, o artista da capa de Vacilo, é mais um do time titular do Metade de Mim – o artista assina as artes da banda desde o primeiro EP, ‘Volte/A Chuva/Acabou’. Ele fala sobre a criação.

Sobre a capa de Vacilo, nos encontramos para trocar ideias e mencionamos algumas possibilidades, entre elas, flores e algo que remetesse a um pedido de perdão (...) O desenvolvimento da arte se deu a partir do seguinte ponto: eu tenho guardadas algumas páginas soltas de uma revista antiga com uma pessoa demostrando exercícios e alongamentos; escutando o single, lembrei-me desses recortes e pensei que poderia ser um caminho legal. Fiz um primeiro esboço só com a figura da personagem central e achei que funcionaria. A partir daí fui testando coisas, adicionando e refinando os elementos”.

Vacilo, o videoclipe

Vacilo fala sobre repensar as atitudes, entender que errou e pedir perdão.
As músicas anteriores falavam de um lugar de “vítima”, culpabilizando o próximo pelos desencontros da vida. Nessa, chegou a hora de analisar e assumir os nossos erros.

A temática do clipe nasceu disso, tentando trazer uma estética bonita em um clima triste. Um momento difícil e confuso dentre as coisas lindas da vida. A presença das flores simboliza esse pedido de desculpas pelo vacilo cometido.

Com uma vista incrível de São Paulo e uma decoração muito especial, a locação escolhida foi o @andar43.

Clipe por
Direção - Murilo Amancio
Direção de fotografia - Gabriel Pignataro
Color grading - Gabriel Pignataro
Edição - Murilo Amancio

Áudio por
Produção - Gabriel Arbex
Mixagem e Masterização - Gabriel Zander
Estúdio - Costella

Agradecimentos: Kaique Brasil, Marcia D'Albuquerque e Fernando Oska.

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!