Imagine viajar no tempo e ver uma banda ainda no início dos anos 90 com bastante vigor técnico, riffs rápidos, emergindo de um cenário que se tornou consolidado poucos anos depois e tendo como referência atual um som específico de guitarras? é exatamente o exemplo que temos aqui com a banda Ablaze My Sorrow.
Tendo pouco mais de 30 anos, a banda fez parte do denário sueco de bandas que projetaram uma sonoridade única e pesada (e sim, você pensou no In Flames, não é?!) mas o fato é que muito do que foi criado ali acabou ramificado em muitos gêneros que não necessariamente foi seguido através dos nomes mais famosos.
Aqui vemos um Melodic Death Metal de bastante consistência, sendo os vocais extremos um dos destaques pois remetem a época do início de tudo isto, além claro do trabalho de guitarras que soa impecável em sua proposta, resultado de uma produção eficiente e com dinâmicas bem acertadas (repare na junção dos músicos, na forma como tudo soa bem linear).
Recomendo as faixas "Transfiguration (The Way Of The Strong)" e "Enclosed in Crystals of Ice" para entender um pouco de seus conceitos.
São quase 17 minutos de puro feeling e busca por novos fãs, aliás, uma ótima volta após tanto tempo parados.
"The Loss Of All Hope" é um EP lançado em janeiro último e traz consigo 4 faixas bem promissoras, espero ver a banda lançando material completo (um álbum) e assim, continuarem o seu legado que ao meu ver e no que mostram aqui, merecem todo o reconhecimento.
Tracklist:
1. Transfiguration (The Way Of The Strong)
2. Boundless
3. Rotten to the Core
4. Enclosed in Crystals of Ice
Line-up:
Anders Brorsson - bass
Magnus Carlsson - guitars
Alex Bengtsson - drums
Dennie Lindén - guitars
Jonas Udd - vocals
Artwork por Gogo Melone
Gravado, mixado e masterizado no HoboRec/The End Studios por Ulf Blomberg.
Magnus Carlsson - guitars
Alex Bengtsson - drums
Dennie Lindén - guitars
Jonas Udd - vocals
Artwork por Gogo Melone
Gravado, mixado e masterizado no HoboRec/The End Studios por Ulf Blomberg.
Ouça: