E o terceiro álbum do Rise of the Northstar já está presente entre nós... lançado no último dia 7 de abril, "Showdown" via Atomic Fire Records, tem uma grande chance de figurar nas listas entre os melhores de 2023.
Os franceses não economizaram feeling e boa produção, aliás, a qualidade aqui imposta não é apenas notória como também eleva ainda mais a sua discografia, sendo um álbum grande e vistoso em toda a sua parte, principalmente para os fãs de guitarra.
Com videoclipes bem feitos e recheados de referências ao seu gênero abordado, a banda transporta os fãs para uma nova era intensa e cheia de muita qualidade.
Desde sua intro em alto nível intitulada "The Anthem", passando pela ótima auto-intitulada canção com seu refrão viciante (não perca o meio com breakdowns insanos), á até "Third Strike", o single que mais me cativou e tem uma das progressões melódicas mais legais da carreira deles, não decepcionam em nenhum instante.
"One Love" também saiu como single e trouxe uma evolução em cadência e riffs pesadas, novamente com refrão acessível (uma das características vistas num todo).
A produção de Johann Meyer (Gojira) e masterização de Ted Jensen (Sterling Sound Studio) trouxeram um ar de modernidade incrivelmente bem-vindo, aliás, este pode ser um grande passo para a banda pois muitos novos adeptos ao Hardcore, ao Metalcore, Metal Alternativo/Moderno, irão facilmente abraçar cada uma de suas faixas.
"Rise" é o mais recente single divulgado, também merece atenção e claro, segue uma linha muito boa entre os já divulgados anteriormente, (um dos melhores trabalhos de guitarra da banda, inclusive).
Uma coisa a ser dita é a diversidade entre os singles pois souberam mostrar várias facetas de suas idéias enquanto o público esperava pelo álbum ser lançado, outro fator que cria uma curiosidade de vários lugares.
Algumas outras faixas como "Crank It Up" e "Raijin" estão incríveis, além de outras como "Clan" (diversificada e agradável com seus poucos mais de 5 minutos) e "Golden Arrow com um potencial grande de ser um próximo single.
É complicado dar uma conclusão final sobre o que representa este registro, são 10 faixas tão bem escritas em sua temática já conhecida e característica da banda por Vithia (vocalista e responsável pelos conceitos ligados ao Shonen, estilo japonês destinado ao público adolescente masculino) que dificilmente conseguirei me expressar por completo, mas creio que se você não gostar disto tudo, certamente precisa revisar o seu gosto musical ou abrir a mente para a modernidade no Metal.
Obrigatório em 2023!
Adquira a sua cópia (em Slipcase) através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records clicando aqui!
Recentemente entrevistamos em parceria com a Atomic Fire Records e Shinigami Records os guitarristas da banda, Air One e Eva-B, e você pode conferir clicando aqui!
(Portuguese and English)
Tracklist:
1.The Anthem
2. Showdown
3. Third Strike
4. Crank It Up
5. One Love
6. Shogun No Shi
7. Clan
8. Raijin
9. Golden Arrow
10. Rise