Nota:
Recentemente, o OBLIVION PROTOCOL – novo projeto de Richard West, tecladista e compositor do THRESHOLD – anunciou o lançamento do seu álbum de estreia intitulado "The Fall Of The Shires" através da Atomic Fire Records. No Brasil, o trabalho será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e a gravadora alemã.
"The Fall Of The Shires" foi escrito como uma sequência de "Legends Of The Shires", álbum conceitual de 2017 do THRESHOLD, e oferece um som denso e climático, algo entre o Rush, Steven Wilson, a era "The Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd e os mestres do hard rock Ghost, o tempo todo fornecendo ao ouvinte pequenas e inteligentes alusões, reverências e referências ao primeiro episódio.
Richard West explica o porquê de fazer esta continuação: "Quando meus companheiros do THRESHOLD decidiram não gravar uma sequência para a história de 'Legends Of The Shires', eu sabia que queria ficar naquele mundo um pouco mais, então escrevi minha própria sequência chamada 'The Fall Of The Shires'".
Credito foto: Divulgação
O OBLIVION PROTOCOL está formado, além do West, por três músicos renomados: o guitarrista Ruud Jolie (WITHIN TEMPTATION), o baixista Simon Andersson (DARKWATER) e o baterista Darby Todd (DEVIN TOWNSEND). Por último, mas não menos importante, Karl Groom, do THRESHOLD, também contribuiu com alguns solos de guitarra verdadeiramente cativantes para o álbum.
A arte de capa, desenhada pelo célebre artista Thomas Ewerhard (que foi responsável por muitas das clássicas capas do THRESHOLD, como "Hypothetical" e "Subsurface") retrata a queda do mundo mostrada em "Legends Of The Shires".
Em breve, mais informações.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/ATOMIC FIRE RECORDS