NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Crippling Madness: Władcy Nocy - Review

Por mais que sejamos defensores do material físico, é nítido como o streaming nos leva para cantos jamais imaginados por conta da distância e oportunidade, aliás, impossível (mesmo antigamente) ter tanto conhecimento de cada canto do mundo ainda que fosse em seu gênero preferido ou vertente dentro do próprio Rock que é o foco por aqui.

Felizmente temos o recurso da internet e por isso conseguimos trazer inúmeros nomes interessantes para você que nos segue, e hoje é um destes casos bastante específicos pois trata-se de uma banda com um som muito convidativo para fãs de Thrash Metal dos anos 90, o detalhe aqui fica por conta de um detalhe: cantam em seu idioma regional, isto é, fugindo do clichê (por vezes necessário) mundial do inglês.

Naturais da Polônia, a banda Crippling Madness possui em seus quase 10 anos de existência bastante destreza e feeling para executarem um Thrash Metal eficiente, tendo nitidamente influências dos anos 90 em um som bastante enérgico.

Os riffs claramente são inspirados na fase pós auge do Pantera com vocais que remetem a linhagem de bandas como Cannibal Corpse, ou seja, espere por bastante coisa e densidade na medida certa, algo que se você chegou até aqui, sabe porque continua lendo e o que esperar nesse momento, não é mesmo?!

Tendo no currículo três demos lançadas (entre 2017 e 2020) e um registro completo em 2019, a banda apresentou em fevereiro último o seu segundo petardo sob o título de "Władcy Nocy" (via Putrid Cult com apenas 500 cópias).

Com uma produção bem interessante, suas 8 faixas entregam em quase 38 minutos uma dinâmica bem legal, soando vários momentos Old School em uma qualidade ótima, aliás, não só o instrumental faz bonito por aqui pois os vocais alimentam bem todo o contexto.

Os riffs marcantes aliados ao Groove do baixo deixam seu pescoço com dores incessantes, porém válidas.

Inicie sua audição pela faixa que abre o registro, "Pancerna pięsć" que rapidamente você irá viciar, e por favor, ouça por completo!


No geral, um álbum bastante energético que ultrapassa facilmente a barreira dos curiosos, entra na lista de muitos dos grandes registros do Thrash Metal de 2023 e digo ainda que podendo captar muitos novos fãs.


Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!