Formado em 2019, o projeto americano Lamp of Murmuur carrega uma essência bastante densa e técnica, sendo cadenciada na maioria das vezes e claro, apoiada de uma produção moderna de bom gosto.
Entre demos e outros lançamentos pontuais, este que iremos abordar hoje é o terceiro álbum completo em 3 anos, o que demonstra uma regularidade muito boa para cada registro, além da capacidade de compor diversos temas.
"Saturnian Bloodstorm" chegou em março deste ano via Argento Records e salienta muito bem a máxima do Black Metal atual, é claro que vemos características dos anos 90 em muitos detalhes mas, é interessante ver o quanto isso aqui está inspirado no que vivemos atualmente.
A produção continua ótima (mantendo a qualidade dos registros anteriores) evidenciando riffs marcantes e rápidos, bem como vocais densos que rapidamente fazem a sua cabeça imaginar grandes nomes do gênero.
No geral, uma audição tranquila em meio ao caos que encontramos aqui, não achei algo difícil de compreender ou mesmo enjoativo, acredito aliás que este é um bom momento para entender o que se passa nas melhores idéias do projeto, os sintetizadores, os vocais progressivos, tudo se encaixa muito bem em 40 minutos distribuídos em 6 faixas matadoras.
Ouça: