NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Mork: Dypet - Review

Texto: Mauricio Filho.

Oriunda do berço do Black Metal, a banda norueguesa Mork, lançou recentemente seu novo álbum, intitulado “Dypet”.

O Mork apresenta em “Dypte”, uma atmosfera poderosa, com fortes influências do Black Metal Norueguês, como por exemplo, do Darkthrone. Mas sem parecer genérico, o Mork traz muita singularidade em seu som.

As melodias presentes, são criativas e bem cadenciadas, como por exemplo a música “Svik”, onde o vocabulário melódico varia entre temas e riffs pesados, entre postos aos vocais matadores do disco. Em diversos momentos a composição remete a melodias ao estilo Viking Metal do Amon Amarth.

O trabalho musical, profundo, criado por THOMAS ERIKSEN, é atmosférico e hipnótico, transcende diversos “subgêneros e paradigmas”, sem sair do universo sonoro do black metal. Isso pode ser facilmente notado na faixa “Et Kall Fra Dypet”, que emana desespero através de riffs e melodias dissonantes.

A faixa “Hoye Murrer” tem participação do HJELVIK, da banda “HJELVIK”, excelente banda escandinava que mergulha nas águas profundas do Viking Metal.

Usando a costa norueguesa como cenário, a obra de arte ilustra um culto misterioso que agora adora o 'Draugen' (um fantasma mítico do mar na tradição norueguesa) prestando homenagem às batidas marítimas de Cthulhu. 'Dypet' aborda temas sobre ódio, morte, traição, demônios internos e misantropia, receita para qualquer fã de Black Metal se sentir em casa.

Altamente recomendado aos fãs do estilo.


Tracklist:
1 - Indre Demoner [6:15]
2 - Forfort Av Kulden [5:20]
3 - Svik [5:16]
4 - Et Kall Fra Dypet [7:31]
5 - Hoye Murer (Feat HJELVIK) [6:41]
6 - Bortgang [5:49]
7 - Avskum [4:44]
8 - Tilbake Til Opprinnelsen [6:15]


Ouça:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!