Fazia bastante tempo que os espanhóis do Eternal Psycho não figuravam em nossas páginas, até porque o seu último registro divulgado por nós foi "Your Demons Are Real" em 2019... e felizmente eles lançaram um novo registro em estúdio, o ótimo "Trail of Agony".
Para quem não conhece, a banda natural de Madrid pratica um som acessível (por vezes até Pop/Alternativo) que entrega uma linhagem parecida com o que vemos em bandas como In This Moment, Jinjer (repare as linhas agudas dos vocais de Beka Bioskes) e também Infected Rain, além das influências européias mais extremas.
Apostando em um som novamente moderno, a banda entrega um bom trabalho de vocais eficientes, mesclando muito bem o melódico com o extremo conhecido do gênero, além de um instrumental ainda mais denso e técnico, principalmente (para mim) nas linhas de guitarra que estão bem evidentes.
Sua produção não decepciona em momento algum, nos entrega muitas nuances interessantes, elementos bastante modernos e que moldam muito bem um som que abrange bastante coisa dentro da música em si, não só do Rock.
Indicar apenas uma faixa é um pouco complicado pois gostei de várias por aqui, aliás, ouvir tudo em sequência é uma experiência muito agradável, mas acho que devo citar "Insomnia" e "Fire Will Fire" (ambas com um lado visceral) e as acessíveis "Empty of Promises" e "Crystallized" (esta última com uma linha viciante em sua melodia principal).
No geral, acredito que este álbum mostra uma banda madura, inteligente em muitos direcionamentos tomados, apostando em um som enérgico, recheado de referências modernas (como citado acima) e claro, não fugindo da proposta principal de uma banda ligada ao Rock/Metal.
Um ótimo lançamento de 2022!
Ouça:
Links: