Pode parecer que foi ontem mas no já longínquo 2003 a banda que iremos abordar hoje possuía outro nome, algo que é comum dentro do Metal, inclusive.
Intitulada Skull Hammer, tiveram naquela altura dois lançamentos interessantes, sendo uma demo auto-intitulada no mesmo ano e um full lenght chamado "Destroyers of the Faith" em 2011 (ótimo, por sinal).
Já em 2012 mudaram seu nome para Terrifier, porém a sua proposta continuou intacta, mantendo os ótimos níveis atingidos anteriormente e acrescentando ainda mais qualidade naqueles novos tempos.
Após 1 EP e participarem de 2 Splits entre 2013 e 2017, o muito elogiado "Weapons Of Thrash Destruction" elevou ainda mais o nome da banda naquele mesmo 2017, chamando atenção de muitos adeptos ao Thrash Metal clássico.
"Trample the Weak, Devour the Dead" foi lançado em maio último via Empire Records e mantém a já conhecida qualidade dos canadenses, sendo o primeiro registro após 6 anos, portanto, recebendo novamente a devida atenção.
São ao todo 8 faixas no mais puro Thrash Metal moderno, bebendo da fonte de décadas passadas em uma produção coesa, criativos em muitos riffs e levadas pesadas, vocais característicos do gênero... isso aqui está bom demais!
Se torna bastante complicado indicar apenas uma faixa ou duas, tudo aqui soa muito bem em sequência, é wuase obrigatório você curtir este registro por completo (caso você tenha tempo suficiente para tal) mas ainda sim irei dar um norte para os mais desavisados: procure por "Perpetual Onslaught" e "Death and Decay" se for fã de Speed/Thrash, já para o lado mais clássico escute "Trial by Combat".
Outra que também indico é "Grinding The Blade" por sua forma acessível de ser, soturna inicialmente mas avassaladora conforme avançam as melodias e riffs.
No geral, temos um álbum consistente, cheio de qualidades visíveis e um ótimo momento (novamente) na carreira da banda, mostrando que não perderam o feeling e ainda acrescentaram ainda mais idéias sóbrias e benéficas.
Diversão desde o primeiro segundo, facilmente entre as melhores escolhas de 2023!
Ouça:
Links: