NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Dead Or A Lie: Ambivalence - Review

Eu acredito que essa história é uma das mais comuns que ocorre aqui pelas páginas da Rock Vibrations: alguém sugere um conteúdo, nós o analisamos e em 95% dos casos é algo muito bom... e não é que aconteceu de novo?!

Recebi um contato recente de um dos membros da banda, o Matheus Vieira (já deixo aqui meu agradecimento pela confiança em nosso trabalho) e pude saber mais detalhes do mais novo material de sua banda Dead Or A Lie e intitulado "Ambivalence".

Fundada no fim de 2009, foram headliner em duas edições do Araraquara Rock e uma vez do Festival Rock Na Estação (São Carlos/SP), passaram por experiências legais na carreira como dividir palco com nomes do calibre de Angra e Viper, e agora ainda mais experientes e munidos de muito feeling e criatividade, o já citado Matheus (conceito e guitarra), Carlos Oliveira (guitarra) e Wiliam Albino (vocal) mesclam muito bem elementos conhecidos do Rock atual (dentro de seu gênero) com referências de outras décadas, aliás, muito legal a dinâmica que possuem entre si.

Inspirado pelas teorias do renomado sociólogo polonês Zygmunt Bauman, o trio exacerba através de riffs vindos do Stoner e dinâmicas do Hard moderno com certa facilidade uma cadência muito boa e consistente, sem forçar nada ou querer "vender um conceito popular", tudo está redondinho e eficiente.

Chegando em seu sexto registro de estúdio, "Ambivalence" tem participações especiais de Daniel Cestari (bateria, amigo da banda e substituto de Wiliam Albino que por conta de logística acabou não participando das gravações nas baquetas, concentrando seu trabalho então pelas linhas vocais) e Matheus Botelho (teclado), além de Ali Zaher Jr (baixo), sendo este último integrante do CPM 22 e o produtor deste registro, responsável pela mixagem e masterização em seu próprio estúdio, o Sunrise Music.

Musicalmente falando, o álbum gira em torno de 5 faixas bem coesas e consistentes, acessíveis na maioria das vezes e também interessantes conceitualmente (como já citado acima) que elevam ainda mais sua discografia, permeando entre bons riffs, vocais característicos e dinâmicas que facilmente apetecem qualquer fã de Rock.

Acho que pra cada momento aqui criado existe um tipo de sentimento e tempo para digerir, não são canções vazias que você usa como "trilha sonora de fundo", é interessante conferir cada detalhe pois você entende a mensagem e reflete naturalmente pela forma acessível de comporem.


No geral, acho que este registro foi lançado no momento certo pois casa muito bem com o que o cenário está produzindo, tudo muito bem encaixado e também desenvolvido de forma que o ouvinte não encontre um "ponto sem nó"... divertido para ouvir a qualquer momento.


Fique ligado nas redes sociais da banda para saber quando você poderá ouvir o material por completo!


Tracklist:
Helpless Again
The Price Of Beauty
Ambivalence (On a Radioactive Planet)
Amazement Garden
An Eternity Of Lies


Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!