Da Irlanda para o mundo, o projeto chamado Necrotized surge como uma boa aposta no Death Metal num todo, com boas referências vindas de bandas como Carcass e salientando a importância dos anos 90 no lado extremo.
“Eternal Perversion” é um debut de respeito que foi lançado em 12/5 deste ano, tem como base um lado denso muito conhecido dos adeptos ao gênero e também não deixa de ser moderno por sua produção eficiente, essa aliás gravada nos estúdios Rua em Kilkenny, Irlanda, por Shane "Red" Corcoran e passou por mixagem e masterização por Domo Dixon do famoso Gama Bomb, enquanto que a arte ficou a cargo de Paul McCarroll.
É nítido como suas influências também beiram nomes como Exhumed, Suffocation e similares, a narrativa "perturbadora" em "Verses of the Perverse" (faixa que abre o álbum) já demonstra um pouco do que está por vir, e assim temos "Afterbirth Dessert" acabando com o seu pescoço em poucos segundos (a dinâmica aplicada aqui é de muito bom gosto) seguido de "Bloated Bag of Entrails", outro bom momento enérgico e denso.
Acredito que suas 8 faixas deixam bem claro os aspectos intensos e também dão uma dinâmica bem legal dos parâmetros que conhecemos, não é como se fossem tentar "emular" o passado mas sim, trazer influências para um lado moderno e compromissado.
Outro bom momento está em "Dismembered Delicacy" com variações que empolgam o ouvinte facilmente.
No geral, um registro interessante que facilmente entra na playlist doa amantes de Death Metal e gêneros ainda mais extremos... pesado e cadenciado por vezes, carregado de temas característicos e boas doses cavalares de riffs.
2023 com mais um ótimo álbum!
Line-up:
Shane "Red" Corcoran
Tracklist:
1. Verses of the Perverse
2. Afterbirth Dessert
3. Bloated Bag of Entrails
4. Dismembered Elicacy
5. New Born Dissection
6. Visceral Malevolence
7. Basement Impalement
8. Bathing in Entrails
Links:
Spotify:
Bandcamp:
https://necrotized.bandcamp.Facebook:
Agradecemos aos parceiros da Against PR pela indicação!
Links: