NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Orthostat: The Heat Death - Review

Já faz um certo tempo que tive o meu primeiro contato com os catarinenses da Orthostat, inclusive á época estavam divulgando seu ótimo debut.

Passado alguns anos, é nítido como os caras evoluíram e trouxeram ainda mais influências para o seu Death Metal com inserções ainda mais brutais, resultando em "The Heat Death", seu mais novo capítulo em sua discografia.

A sua produção está excelente, coesa e determinante para cada detalhe aqui inserido, riffs brutais que casam muito bem com a proposta vocal ainda mais densa (aquele tipo que assusta até marmanjo em um corredor escuro haha) além claro da "cozinha" pesada que mantém um nível técnico bem legal.

São ao todo 10 faixas densas, intensas e cheias de groove a cada segundo, indo na média acima de 4 minutos cada uma e totalizando 50 minutos, diria até que o trabalho desses caras está entre os mais pesados de 2023, parece que conseguiram carregar uma espécie de energia suprema oculta "negativa" que reflete muito bem em seus temas.

Indicar uma faixa apenas é um desperdício, trata-se de um álbum completo e que merece a sua atenção, mas ainda sim destaco o início com "Null" e a cadenciada/paulada "Gravity", acredito que ambas darão um bom norte.


No geral, um registro que demanda muito profissionalismo e dedicação, canções de certo modo fáceis de assimilar (se você for adepto ao gênero, como eu sou) e claro, mantendo uma linha específica que não foge muito de uma proposta consolidada.

Aumente o volume e cuide do pescoço!


Ouça:

Links:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!