NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Aeri Satur: Ayahuasca Ataraxia - Review

Em 2023 tive o prazer de encontrar este projeto através do Instagram e não me decepcionei em nenhum instante pois a sua musicalidade densa, ríspida e técnica me chamou atenção rapidamente, sendo assim, uma ótima oportunidade para divulgação.

"The Outer Sight" era o registro mais recente até então, um EP bastante consistente contendo 4 faixas em pouco mais de 25 minutos de duração, mostrando ali o pontapé inicial para o nosso cenário conhecer ótimas ideias vindas do Aeri Satur, projeto este que alinha aos mais variados gêneros dentro do Metal e tudo capitaneado por apenas um integrante.

Um novo ano foi iniciado e já temos o primeiro capítulo completo de sua nova história, o álbum "Ayahuasca Ataraxia", recém lançado e com muitos outros elementos inseridos em um contexto que bebe bastante do lado atmosférico, bem como referências mais extremas e outras também vindas do lado psicodélico.

Ao todo são 8 faixas permeando os 57 minutos de duração, um tanto quanto extenso mas dentro dos conceitos abordados acho bastante justo, as faixas cabem perfeitamente em aspectos aceitáveis para tais durações.
Variando em durações de 4 minutos á 9 minutos e meio, algumas dessas faixas mostram características próprias (mesmo que sigam um padrão) e elevam ainda mais a qualidade do projeto, que aliás, está mais maduro e sóbrio.

Sua produção ao meu ver está muito boa, nada forçado ou moderno demais, é possível ver alguns elementos de antes mas aqui a ideia (pelo o que pude sentir) era mostrar um "novo tempo", renovar as energias e entrar de vez em novos ares, acho aliás que isso é perceptível pelo direcionamento.

Eu acredito que essa experiência precise ser por completa, então ao invés de indicar apenas uma faixa, recomendo que você guarde um tempo para apreciar suas melodias e idéias impostas aqui.


No geral, vejo evolução e principalmente naturalidade para cada momento, não é fácil ter uma criação com tais quesitos e ainda sim soar uniforme... quero muito ver os passos que este projeto dará no futuro pois neste instante estou bastante satisfeito com o que ouço.


Confira o nosso review de "The Outer Sight":


Ouça o novo álbum:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!