NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Polaris: Fatalism - Review

Não é de hoje que o Metalcore encanta muitos nichos e o Polaris sempre chamou atenção por sua proposta acessível, aliás, os australianos não perderam tempo para mostrar que sua qualidade estava entre os melhores de seu gênero.

Em seu terceiro álbum, "Fatalism", a banda mantém o bom nível alcançado em seus últimos registros e salienta ainda mais a busca por elementos densos, cadenciados e técnicos dentro de sua proposta, sem deixar o lado acessível e intenso pois casam muito bem o "caos" com refrões de fácil assimilação.

A produção de extremo bom gosto sob as mãos do engenheiro Lance Prenc e o guitarrista do Alpha Wolf, Scottie Simpson, também nas tarefas de gravação vocal, fazem com que tudo soe bem, uniforme e bastante interessante.

Ao todo vemos 11 faixas em pouco mais de 45 minutos, o que mostra um cuidado muito bom para que o ouvinte não canse ou se sinta "preso" em um apanhado de faixas longas, pelo contrário, temos ótimos exemplos de dinâmicas populares em sua música.

"Nightmare" seria um bom "pontapé inicial" para você entender a proposta deste álbum, porém, recomendo que o ouça por completo pois existem vários momentos imersivos.


No geral, um registro bastante consistente e que entra facilmente nos melhores lançamentos de 2023.







Ouça aqui:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!