NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Underdog: The One Reborn - Review

Em mais uma dessas oportunidades onde a internet nos recomenda boas bandas pude conhecer mais um nome do nosso cenário nacional e felizmente contemplar qualidade.

Diretamente de Itaperuna, Rio de Janeiro, os caras da banda Underdog carregam consigo uma energia muito cativante, permeando entre o Stoner característico das últimas décadas ao Doom moderno com maestria.

"The One Reborn" me surpreendeu positivamente pois como citei acima, foi realmente um contato do acaso conhecê-los, tornando a experiência ainda mais instigante e interessante.

Suas faixas possuem uma produção de muita eficiência, não tentam forçar algo ou inventar demais, seguem uma linhagem onde os fãs dos gêneros citados acima podem absorver facilmente, o que de fato torna a audição ainda mais "popular" (e não menos metal) em sua proposta.

Acredito que sua intenção em não soar somente como uma banda de metal acaba por tornar a audição ainda mais interessante pois é possível absorver alguns elementos de Prog/Psicodélico em vários momentos, mostrando versatilidade e empenho na hora de compor melodias que fazem um produto final caprichado.

Ao todo vemos 9 faixas distribuídas em pouco mais de 40 minutos (um tempo excelente para que cada momento/nuance entre na mente) deixando o ouvinte entretido com seus temas, e além disso, mesmo que em maioria passem dos 4 minutos não existe um ponto sem nó, é estruturalmente pensado.


No geral, um álbum muito legal de acompanhar, todos os músicos são competentes e entregam o melhor de si, ressalto principalmente as linhas de baixo pois marcam bastante e deixam um tom mais refinado/técnico (mas claro, os demais trabalham bem demais entre si).

Espero que esses caras atinjam seus objetivos na música pois o pontapé inicial foi com um golaço no ângulo!


Ouça:

Link:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!