Nota:
O LYNCH MOB foi formado em 1989 logo depois que o guitarrista George Lynch deixou sua antiga banda, o Dokken. Seu álbum de estreia, "Wicked Sensation", foi aclamado pela crítica e fãs e recebeu o Disco de Ouro pela RIAA. A banda continuaria forte ao longo dos anos com vários músicos talentosos juntando-se a Lynch ao longo dessa jornada musical.
E assim chegamos a 2023, com o lançamento do esperado oitavo álbum de estúdio da banda, "Babylon", que é o primeiro desde "The Brotherhood" de 2017.
Nesta ocasião, quem se juntou ao reverenciado guitarrista foi o vocalista Gabriel Colón, o baixista Jaron Gulino (ex-Tantric, Heavens Edge) e o baterista Jimmy D'anda (ex-Bulletboys).
"Houve tantas iterações do Lynch Mob desde a primeira formação em 1989, com Oni Logan, Mick Brown, Anthony Esposito e eu. Montar o Lynch Mob foi apenas uma extensão do que sempre busquei em uma banda: os melhores músicos possíveis, química e irmandade. Meus colegas de banda não são apenas meus melhores amigos, mas também minha família. Quando nos juntamos, trabalhamos duro e lutamos juntos, criamos um vínculo que dura a vida toda. Acho que isso é o que mais amo na minha jornada musical...criar música no estúdio, subir no palco e compartilhar esse vínculo com meus amigos por meio da música. Obrigado a todos que fizeram parte da minha banda. Eu realmente sinto que ela é nossa", diz Lynch.
O Jaron Gulino é de Nova Jersey e traz a atitude e a energia característica da costa leste para o LYNCH MOB. Ele tem uma longa carreira como baixista, tocando em uma variedade de bandas, porém ele é mais conhecido por ter feito parte da banda de rock pós-grunge Tantric. Atualmente, ele é o baixista da banda de Hard Rock da Filadélfia Heavens Edge.
Seu companheiro de banda e parceiro no crime na seção rítmica não é outro senão o baterista original dos Bulletboys, Jimmy D’anda, que é conhecido por sua habilidade de aportar, como elemento, um groove fantástico enquanto mantém a poderosa vibração Hard Rock que o LYNCH MOB sempre proporcionou.
Gabriel Colón é um cantor porto-riquenho que iniciou sua carreira em uma banda chamada Fast Taker. Desde então, ele vem mostrando seu amplo talento vocal em muitas bandas de rock, incluindo Gothic Knights, Culprit, White Wizzard e Rowan Robertson. Gabriel é um verdadeiro talento e uma ótima escolha para ocupar o lugar de seus antecessores extremamente talentosos no LYNCH MOB.
Crédito Foto: Divulgação Frontiers Music
"Babylon" foi lançado em 2023 pela Frontiers Music e agora está disponível no Brasil pela parceria entre a Shinigami Records e o selo italiano. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/494oWNc.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/FRONTIERS MUSIC