Nota:
Reconhecidos pelo seu domínio do Prog-Power Metal, o LORDS OF BLACK pretende cativar o público mais uma vez com o seu sexto álbum de estúdio, intitulado "Mechanics Of Predacity". Este lançamento monumental é o ápice da evolução da banda, fundindo perfeitamente o poder, a grandeza épica e a musicalidade intensa com uma narrativa profunda tecida através de um lirismo evocativo. A excepcional composição musical de Tony Hernando, os vocais emotivos de Ronnie Romero e a formidável seção rítmica formada pelo baixista Dani Criado e o baterista Jo Nunez convergem neste lançamento, e é uma prova máxima da habilidade artística da banda.
Para se ter uma melhor compreensão do álbum, Tony Hernando compartilhou o que ele acha sobre a faixa que abre o álbum, 'For What is Owed to Us', descrevendo-a como "legal, rápida e cheia de Metal". A letra aborda temas como retribuição, defesa da verdade e resistência ao ataque de mentiras e intimidação. Em um mundo contaminado por indivíduos sedentos de poder, a música traz uma mensagem de esperança ancorada na resiliência de uma alma verdadeira e honesta.
"Mechanics Of Predacity" embarca em uma exploração profunda de um dos instintos primordiais da humanidade: a PREDACIDADE. Desde os primeiros dias da humilde existência animal e tribal até a complexa dinâmica da sociedade moderna, o álbum navega meticulosamente pela natureza implacável da predação humana.
A narrativa se desenrola como uma contemplação de como indivíduos, tribos, nações e entidades se envolvem em um ciclo interminável de predação. Ela aborda sem medo a dura realidade de que a ganância, o poder e a malevolência sempre alimentaram os conflitos ao longo da história.
No entanto, em meio às sombras, surge uma força contrária – uma luta travada pelo amor, pela bondade e pela humanidade. Este eterno conflito entre opressores e oprimidos, predadores e vítimas, está perfeitamente resumido na comovente observação de que "os fracos parecem ser apenas a carne para os fortes comerem". "Mechanics Of Predacity" transcende o fato de ser apenas um mero álbum; ele representa uma expedição lírica e musical à própria essência da existência humana. Aqui, a tensão entre predador e presa serve tanto como lamento quanto como apelo à redenção.
Crédito Foto: Divulgação Frontiers Music
"Mechanics Of Predacity" foi produzido pelo próprio Tony Hernando, enquanto que a mixagem e a masterização ficou sob a responsabilidade do grande Roland Grapow (Masterplan, ex Helloween).
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Music. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3VHvGOn.
FONTE: SHINIGAMI RECORDS/FRONTIERS MUSIC