O cenário do Rock/Metal brasileiro poderia ser facilmente estudado pela sua capacidade de produzir tantas bandas competentes, sejam elas para o lado mais comercial, moderno, pesado, melódico, todas tem seu espaço e méritos para chegarem aos mais altos patamares.
O Rock Brasiliense é outro ponto alto do nosso país, afinal, quantos nomes não saíram de lá e ainda fazem sucesso após duas décadas, não é mesmo?! e é de lá que surgiu a nossa indicação de hoje, a banda Amazing.
Formada por amigos de infância, iniciaram seus trabalhos em 2006 e trilharam de lá para cá com bastante empenho e destreza para enfim no ano de 2019 terem o ótimo "Hard Rock Crazy Club", um EP que registra aquela que seria a essência do grupo, não só pelas suas melodias mas também pela forma como as composições iriam ditar as regras para um futuro próximo.
O grande problema é que logo após isto acabamos passando por uma pandemia mundial e o resto você sabe muito bem como foi... mas felizmente os caras não desistiram de seu sonho, mantiveram mente e corpos em dia para estarem aqui mais uma vez trilhando outra história.
Tendo sido gravado no Orbis Estúdio em Vicente Pires (Distrito Federal) e Refinaria no Plano Piloto, tiveram a sua mixagem, master e produção sob as mãos do talentoso Will Negrão, responsável por alguns grandes sucessos como Plebe Rude e Raimundos.
É preciso dizer que á epoca estavam com outro vocalista, o músico Nycholas Pontes (que após partir para a Europa acabou dando o lugar para Matheus Janoski.
Musicalmente falando, eles apresentam em "Highway To Paradise" uma mescla muito boa de linhas clássicas do Hard melódico com modernidade em suas performances, aliás, a forma como as guitarras são abordadas demonstra um cuidado grande para que as linhas vocais ecoem muito bem em cada estrofe, não sendo apenas um bom disco de Rock mas também um ótimo exemplo de timbres e direcionamentos.
Passando por momentos mais cadenciados e outros vibrantes com certa energia, a banda apresenta em suas 9 faixas um apanhado de ótimas idéias, conceitos que foram em torno daquilo que o Hard sempre trouxe para nossas vidas, os reais sentimentos das nossas vidas.
Enquanto a produção segura muito bem as estruturas, os músicos Rod n' Rock (baixo), Fellipe Nava (guitarra), Sir Arthur (guitarra), Gus D. (bateria), além do já citado Nycholas, entregam performances de modo ímpar, deixando tudo ao mesmo nível, sem cair o feeling.
Indicar apenas uma faixa para um álbum que gira em torno de 40 minutos é uma tarefa complicada, agora imagine um registro onde muitas dessas faixas poderão se tornar suas prediletas?mas vamos lá, deixando aqui inicialmente as ótimas "Hard Rock Life" e "Heart Beat" para você que curte um tom oitentista, já para os amantes das baladas é indispensável a audição de "Crying Baby" (até o momento está sendo a minha faixa predileta, e olha que eu tenho ouvido muitos sons pesados ultimamente hahaha).
A faixa-título também é uma excelente pedida, demonstra muito do que você irá encontrar por aqui... mas assim como citei acima, confira por completo este trabalho.
A bela arte da capa foi produzida por Rafael B. com a finalização feita pelo baixista da banda.
No geral, um álbum que você digere facilmente, seja em seu quarto, no carro, é um pouco de tudo com um misto de emoções e sensações interessantes, em momento algum você irá encontrar falta de entrega, tudo está acontecendo com um crivo bastante alto, como deve ser.
Diversão garantida em um álbum Nota 10!
Em breve estarão dividindo palco com ninguém menos que um dos nomes que tem agitado o cenário mundial, a Cobra Spell, durante sua atual turnê que passará por Brasília em 3 de julho.
Agradecemos aos parceiros da Som do Darma pela indicação.
Links da banda:
Ouça: