Geralmente quando falamos em trio no Rock/Metal é muito notório o lado positivo em muitos aspectos, algo que também ocorre por aqui e que pelos próximos minutos vocês irão poder conferir nesta leitura.
O Empiric tem como base os músicos JP (vocal e guitarra), o baterista prodígio Chus Gancedo e o veterano baixista Luis Mariutti (que dispensa apresentações) executando um álbum bastante competente, melódico e por vezes enérgico.
"The Seven Laws" é o segundo registro da banda, sendo baseado no livro "The Seven Spiritual Laws" de Deepak Chopra, o que reforça aquele cuidado entre a musicalidade e seus conceitos.
O álbum possui 8 faixas e gira em torno de 29 minutos muito bem distribuídos, tendo mixagem e masterização pelo lendário produtor Fredrik Nordström no Studio Fredman, famoso estúdio localizado em Gotemburgo, Suécia.
Sascha Paeth (AVANTASIA, HEAVEN'S GATE, MASTERS OF CEREMONY), Doug Scarratt (SAXON), Chris Caffery (SAVATAGE, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, METALIUM), do músico e produtor vencedor do Grammy Tonio Ruiz (CODA), além de Marcelo Véliz e Gustavo Escobar (RICKY MARTIN) são outros que abrilhantam este registro.
Algumas faixas como "There's More Power", Don't Stop It" e
"Step into the Unknown" demonstram a energia ímpar que conseguem impor de forma natural, mas caso você curta algo mais cadenciado, inicie sua audição por "With Your Desires", uma semi-balada (se é que podemos categorizar assim) com muito requinte e que para mim tem o melhor refrão do álbum.
De modo geral, considero um álbum diversificado e técnico, não seguem uma linha específica mas conseguem manter uma áurea interessante onde tudo acaba sendo conectado, seja pelos vocais bem gravados, as melodias que cativam a cada faixa (destaque para mim nas guitarras e o baixo certeiro).
Divertido e competente em sua proposta!
Agradecemos a Isabele Miranda pela parceria e indicação deste registro.
Ouça: