NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 6 de abril de 2024

Scanner: The Cosmic Race - Review

Oa veteranos de Gelsenkirchen estão de volta para mais um capítulo em sua história, apoiados de uma boa produção e novamente conceitos conhecidos de seu público.

Para quem não sabe, os alemães do Scanner estão na ativa desde o fim dos anos 80 trazendo elementos do Power Metal com pitadas do Heavy clássico, tendo como base temas ligados a ficção científica, o que fica bem evidente em seu mais recente petardo lançado em janeiro último.

"The Cosmic Race" adota uma linhagem já conhecida e moderna do gênero, algo aliás que é comum também em sua recente carreira, porém, não estamos falando de um álbum repetitivo, aqui podemos notar mudanças se comparamos ao seu antecessor.

Assim como sua bela arte de capa, a produção não decepciona e apresenta muitos toques modernos, alinha a diversidade do lado melódico europeu dos últimos anos com idéias que vemos há algumas décadas no Metal, como por exemplo a cadência conhecida de grandes nomes do gênero.

A trinca inicial com "The Earth Song", "Face the Fight" e Warriors of the Light" dão uma boa amostra do que você irá encontrar por aqui, mas é claro que outros momentos como em "Scanner's Law" também farão sua mente lembrar de bandas dos anos 90/2000 com um pé na velocidade e peso (em certos momentos, essa última me remeteu a nuances de nomes como o Stratovarius).


No geral, são quase 50 minutos divididos em 9 faixas bem construídas, riffs marcantes em meio a linhas de baixo e bateria clássicas, além dos vocais precisos e por vezes usando de recursos mais densos (o que faz muito bem).

O ano de 2024 está cheio de bons registros, felizmente!


Ouça:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!