NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

sábado, 6 de abril de 2024

The Obsessed: Gilded Sorrow - Review

O Stoner/Doom Metal é um dos gêneros mais visitados pelos fãs de Metal que buscam uma musicalidade arrastada, cadenciada em essência e claro, forte e potente em muitos aspectos (principalmente nos vocais).

Muitos nomes consolidados ditaram regras dentro do gênero e o The Obsessed não foge a regra, trata-se de um daqueles que todo fã do mais puro peso dos riffs precisa conhecer, alinhando o old school com uma produção de muito bom gosto.

Não é preciso dizer o quanto Scott “Wino” Weinrich tem uma importância dentro do Doom Metal (ou você acha que alguém que faz história com o Saint Vitus desconhece o gênero?) e aqui temos mais uma boa amostra de sua existência.

"Gilded Sorrow" chegou em fevereiro último com as características já conhecidas da banda, não cessando o seu poderio em nenhum momento, contando sempre com uma fórmula vencedora e consolidada (lembrando que estamos falando de um nome de respeito, basta perceber como sua naturalidade é bastante visível).

É possível ser diversificado em um estilo onde muita coisa está baseada em linhas vibrantes e cadenciadas?sim! basta ouvir algo como "Realize A Dream" para compreender que o feeling apresentado aqui flerta com outros parâmetros (aprecie o solo com nuances atmosféricas, por exemplo).

Outro bom tema é "It's Not Ok", demonstrando o quanto a qualidade impera, trazendo aquele feeling único e especial que somente quem entende do assunto consegue extrair, mas é claro, deixo aqui a minha recomendação para que ouça por completo este registro, estamos falando de apenas 36 minutos, algo que facilmente você irá digerir.

A maior faixa em duração atende por "Stoned Back To The Bomb Age", seus pouco mais de 5 minutos apresentam uma mescla entre o Sabbath clássico e umas pitadas de Candlemass moderno (repare no peso agradabilíssimo).


No geral, diversão garantida com muito groove e riffs marcantes... sente-se, relaxe e aumente o volume pois estará diante de um excelente registro de 2024.


Ouça:

ROCK VIBRATIONS NO FACEBOOK!

VISITAS

MAIS LIDAS DA SEMANA!