Diretamente do Japão, o Ryujin constrói uma sólida carreira há 13 anos, demonstrando muita energia e peso com o seu intitulado "Samurai Metal".
Inicialmente chamado de "Gyze", a banda passou por inúmeros shows aclamados e álbuns de bastante qualidade, acumulando críticas positivas no decorrer dos últimos anos.
Agora em seu mais recente registro, o auto-intitulado álbum apresenta uma mescla já conhecida do Heavy Metal moderno com elementos regionais, sendo então um som único e característico, tornando a experiência auditiva ainda mais interessante.
Misturar letras em japonês e inglês também foi uma sacada bem interessante pois aumenta ainda mais a diversidade musical que buscam, sempre mantendo uma linhagem moderna.
Produzido por Matthew Kiichi Heafy (Trivium) com mixagem/masterização de Mark Lewis e participações especiais do próprio Heafy e o violoncelista Mukai Wataru da Orquestra Filarmônica de Kansai, "Ryujin" possui bastante qualidade e eficiência nas suas composições, por mais que em certos momentos soe parecido com alguns momentos do passado, ainda vemos novidades em muitos aspectos.
Muitas faixas chamam atenção rapidamente, mas acredito que "The Rainbow Song" inicialmente se torna uma das que o ouvinte possa viciar, até pelo seu apelo radiofônico.
No geral, um álbum bem equilibrado que mantém uma linhagem comercial, deixando (ao meu ver) os fãs tranquilos com o legado que construíram por mais de uma década.
Adquira a sua cópia através da loja dos nossos parceiros da Shinigami Records:
Tracklist:
1. Hajimari
2. Gekokujo
3. Dragon, Fly Free
4. Raijin and Fujin (Feat. Matthew K. Heafy)
5. The Rainbow Song (Feat. Matthew K. Heafy)
6. Kunnecup (Feat. Mukai Wataru)
7. Scream of the Dragon
8. Gekirin
9. Saigo No Hoshi (Feat. Matthew K. Heafy)
10. Ryujin
11. Guren No Yumiya (Feat. Matthew K. Heafy)
12. Saigo No Hoshi (feat. Matthew K. Heafy) *English Version
Line-up:
Ryoji Shinomoto » Guitarra, Vocal, Shamisen, Erhu, Dragon Flute & Orquestração
Shuji Shinomoto » Bateria, Vocal
Aruta Watanabe » Baixo, Vocal