Não é nenhum exagero dizer que o Japão seria um dos pioneiros em trazer com folga um cenário de bandas no Rock/Metal com integrantes femininas, aliás, a cada ano possuem muitos lançamentos e novos nomes despontando pelo mundo.
Recentemente um destes emergentes grupos me chamou atenção e cá estou trazendo para nossas páginas, trata-se da NEK!
Formada pela vocalista Hika, a guitarrista Natsu, a baixista Kanade e a baterista Cocoro, o quarteto chegou com tudo no mês de abril com a estreia de seu videoclipe, referente a faixa "Get Over", até então o seu single mais bem colocado.
Em pouco tempo o vídeo atingiu números bem satisfatórios no YouTube, rendendo muitos reacts e críticas positivas de forma geral, talvez um fruto de uma estratégia de marketing usada por muitos nos dias atuais com a adição de teasers pelo TikTok, além de trechos de shows e até mesmo covers.
Não demorou para que "令現少女" ou na tradução literal, "Present Girl", seu segundo single, despertasse a curiosidade de muitos e novamente o sucesso batido a porta (é claro que não igualmente ao debut mas, ainda sim manteve os altos números).
Ambas as faixas fazem parte de seu debut EP chamado "Exclamat!on", contendo 5 faixas e duração de 19 minutos, rendendo bons momentos para uma música acessível e por vezes radiofônica, do tipo que você facilmente consegue repetir por várias vezes.
Completando o registro temos "ENDLESSGAME", uma canção bastante radiofônica e até por vezes pop, e "Blink", a balada perfeita para o tipo de som que estão apostando (seu apelo comercial é um grande ponto a ser visto).
Seu single mais recente, "MAZE" (faixa que encerra o EP) possui um apelo enérgico muito bom, dando ênfase para as linhas de baixo bem construídas (como é bom ver uns slaps, não?!), guitarras rápidas e vocais do melhor estilo "chiclete" para a mente... ganhando muito destaque nos últimos dias novamente pelo YouTube, trazendo cada vez mais pessoas para a sua fan base.
De modo geral, estreiam bem com suas canções, rumam para um lado popular onde muitos nomes se consolidaram, possuem uma qualidade muito boa individualmente e conseguem também entregar isso como grupo.
Mesmo que hajam comparações com a Band-Maid (alguns argumentam o fato de mesclar inglês com japonês para soar internacionalmente melhor mas convenhamos, a Babymetal já fazia isso bem antes de ambas), considero que aqui temos outro tipo de som, no geral, um grupo que merece a atenção!
Ouca aqui:
Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/7aA0deAP1ax4CMxZ5Z8Dxo?si=hbXmIoziQQe9_QKrsveTYg
YouTube Music:
Links:
YouTube:
https://www.youtube.com/@neki_official/videos
Instagram:
https://www.instagram.com/nekiband_jp/